domingo, junho 27, 2010

AS AÇÕES DO PROJETO REPARTIR EM ASSISTÊNCIA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

As ações de assistência as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas, continuam em ritmo acelerado, tanto é que faltou tempo, mas não notícias para que as postagens continuassem no mesmo patamar dos últimos dias.

Nesta postagem, além de um rápido vídeo da palavra do Rev. Jaed, pastor da IP de Barreiros, temos algumas informações de como os trabalhos estão se desenrolando, e quais as nossas necessidades.

A AME (Associação Missão Esperança), já está em Alagoas através da parceria firmada com nosso projeto. O Rev. Felipe da IP Maceió e o Rev. Walter Caetano da IP União dos Palmares-AL, já receberam a primeira equipe da AME. O Major Belmonte, desde a última quarta-feira já está fazendo um levantamento de necessidades na região que envolve: Rio Largo, União dos Palmares, Santana do Mundaú, entre outros municípios alagoanos atingindo pela chuva. Em breve daremos mais detalhes sobre essa equipe.

Nessa segunda-feira, chegam mais duas equipes a Pernambuco. A AME, juntamente com o Projeto Repartir e os irmãos da cidade de Palmares, montarão uma cozinha de campanha, para atender as necessidades básicas de alimentação, para a população e também para aqueles que estão trabalhando na assistência desta. Essa equipe é chefiada pelo Pr. Rodolfo da AME, que além de cozinheiras, traz consigo duas psicólogas, que trabalharão com a população da cidade. Essa equipe tem muita experiência, pois trabalhou na assistência em catástrofes, como o Tsunami, terremotos no Haiti e Chile, além de uma série de outros eventos. Para saber mais sobre esses irmãos dedicados acesse: www.amesperança.com.br.

Também nesta segunda-feira, chega a Recife, o Presidente do CAS/IPB (Conselho de Assistência Social da Igreja Presbiteriana do Brasil), Presbítero Clineu Aparecido Francisco, juntamente com uma representante da assistência social do Mackenzie. Estaremos com eles, percorrendo todo o circuito da catástrofe, nos estados de Pernambuco e Alagoas. O alvo é levantar, de modo objetivo, as necessidades do local, e em que áreas poderemos agir para atender, especialmente, aos domésticos da fé.

Ontem foi um dia "movimentadíssimo" em nosso QG do SPN. Muitas doações chegaram e o trabalho foi imenso de carrego e descarrego.

Estamos necessitando de voluntários para ajudar a recepção, separação, organização, armazenamento e distribuição dos donativos que têm chegado. O número desses ainda é pequeno e por vezes não podemos executar a tarefa com perfeição. Os donativos têm chegado de diversas partes do grande Recife. Graças a Deus há uma mobilização.

Informamos que a grande necessidade que temos hoje é de produtos de limpeza. Desejamos fazer kits específicos para distribuição nos locais afetados, porém necessitamos dos produtos, que não têm chegado em número suficiente neste quesito.

Termino essa postagem, com um pequeno vídeo de pouco mais de um minuto, no qual o Rev. Jaed fala sobre o drama vivido por ele na cidade de Barreiros, onde é pastor.

Em Cristo,
Rev. Marcos André Marques



Nenhum comentário:

LinkWithin