segunda-feira, janeiro 20, 2014

VERGONHA NACIONAL

Em determinados momentos sinto vergonha do país em que nasci, vivo e provavelmente morrerei, se o Senhor Jesus não vier antes.


Fico envergonhado com o baixo nível dos programas da TV brasileira. Programas do tipo: BBB, entre outros, que não trazem nenhuma contribuição moral, cívica ou cultural para o povo brasileiro.

Fico envergonhado com as notícias de corrupção existente em nosso Brasil, que o colocam entre os mais liberais, nesta área, também.

Fico envergonhado com o desfecho que o caso do mensalão está tomando e corado de vergonha, pela aprovação que a maioria da população dá a corrupção do governo, não só no governo Dilma, como também o faz com relação ao governo de Lula.

Tudo isso toma cores mais fortes de indignação, quando li nesta tarde que o corrupto, presidiário e deputado José Genoíno, que deveria estar na cadeia, e não está, recebeu doação de várias partes do Brasil, através de um site criado pelos seus familiares com este fim, para recolher, cerca de R$ 667,5 mil que serão utilizados para pagamento de multa imposta pela Justiça Federal pela condenação dele na Ação Penal 470, o processo do Mensalão.

Click no quadro para ampliar.

Quanta indignação!

Fico pensando...

1) Quantos de fato têm necessidade de uma soma bem menor de dinheiro, para tratamento de saúde, para moradia, para estudos dos seus filhos, e não conseguem.

2) Que falta de vergonha desse povo, ou pelo menos de parcela dele, em ajudar um ladrão do erário público, que não se iludam, continua a ser uma raposa a devorar os galinheiros dos pobres e também do povo brasileiro.

3) Essa pessoas que contribuíram com algum recurso, seja ele o menor (R$ 0,01), ou o maior, está contribuindo para a manutenção do crime organizado nos gabinetes parlamentares e governamentais do país.

4) Imagina na a moda pega?

Lanço mão dos escritos inspirados do profeta de Deus Habacuque, que olhando a injustiça e a iniquidade ao seu derredor e que norteava Judá, afirma:

Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida” (Hc 1,3-4).

Rogo a Deus que se apiede desta nação e do seu povo.

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin