EM QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO?
2Timóteo 3.1: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,...”.
As Escrituras Sagradas a nossa única regra de fé e prática, que não mente, já nos avisou que os últimos dias (que compreendem o nascimento do Senhor Jesus até a sua gloriosa volta) seriam tempos difíceis. Tenho acompanhado com preocupação as últimas notícias e tenho ficado estarrecido. Pelos menos três dessas notícias, abordarei neste pequeno artigo:
1) A primeira delas diz respeito a possibilidade de que alguns ônibus de Londres circularem, já a partir de janeiro/2009, com faixas laterais com um slogan pouco comum: “Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”. Esta campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA) e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões. O objetivo da BHA é “promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho”.
2) A segunda notícia vem da cidade de Lansing, Michigan, EUA. No último domingo, dia 9 de novembro, um bando de cerca de 30 homossexuais atacaram uma igreja evangélica Monte Esperança. Alguns estavam bem vestidos e se posicionaram dentro da igreja, onde fingiam ser pessoas normais adorando; outros do lado de fora estavam vestido de rosa e preto. O grupo, que se descreve como anarquistas homossexuais, se chama Bash Back (revide!) e afirma que a igreja evangélica é culpada de “transfobia e homofobia”. Dizem que lutarão pela liberação e a todas as formas de “poder estatal” e exorta os membros a não condenar certos métodos de promoção de sua causa “com a desculpa de que o Estado considera ilegal”.
3) A terceira e última notícia, UFA....! que tanta notícia ruim, diz respeito ao programa Super Pop da Rede TV, que abordou o assunto durante esta semana. Nele alguns “pastores” (com aspas, negrito, sublinhado e itálico) que foram convidados foram colocados no recanto da parede, e sinucados por questões levantadas por transformistas, travestis e homossexuais. Esses bobos pastores, pressionados, cederam e afirmaram que aceitam homossexualismo em suas igrejas, inclusive dando a idéia de poderão batizar, se crerem em Jesus (não se sabe se de boca ou de coração). Foi aí que Thammy Gretchen, que é lésbica e filha de Gretchen, afirmou que queria ser batizada em todas as igrejas.
Estamos ou não vivendo tempos difíceis nestes últimos dias? É claro que sim! Jesus, mesmo nos advertiu: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados” (Mt 24.22).
Portanto, queridos irmãos, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor (Mt 24.42).
Que ele nos abençoe!
Em Cristo Jesus,Rev. Marcos André Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário