quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PROFESSORES DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO NORTE ENDOSSAM PUBLICAÇÕES DE EDIÇÕES VIDA NOVA

Convidado pelo presidente do Conselho Editorial de Edições Vida Nova, Pr. Jonas Madureira, dois professores que fazem parte do corpo docente dos SPN endossaram duas obras importantíssimas, da referida editora.

A primeira delas é uma obra de referência para crítica textual. Trata-se de Merece Confiança o NT?, em sua terceira edição revisada, do famoso teólogo escocês F. F. Bruce. A sinopse do livro é a seguinte, divulgada pela própria editora:
Merece confiança o Novo Testamento? é sem dúvida uma das mais importantes obras de apologética dos textos neotestamentários. Sua importância se deve ao fato de demonstrar a confiabilidade e a autenticidade dos documentos do Novo Testamento, a partir de provas e evidências textuais e arqueológicas, tanto dos evangelhos como das epístolas paulinas, dos escritos de Lucas e assim por diante.

Essa nova edição passou por uma completa revisão, tanto de conteúdo e estilo quanto de adaptação ao novo acordo ortográfico. Uma obra imprescindível para aqueles que desejam encontrar uma apologética consistente do Novo Testamento.

Quem endossou a terceira edição revisada, foi o Rev. prof. Gaspar de Souza, professor de Hermenêutica e Exegese do AT e NT do SPN, que assim se expressou sobre a obra:

Esta nova edição do clássico Merece confiança o Novo Testamento? veio em boa hora. Ela reaparece no cenário teológico brasileiro como um contraponto às recentes publicações em português das antigas obras versadas no criticismo bíblico.

Trata-se de uma das mais concisas e sólidas defesas dos documentos neotestamentários. Nesta obra, o leitor encontrará fortes argumentos capazes de demonstrar a confiabilidade do Novo Testamento, bem como uma das defesas mais bem elaboradas a favor do cristianismo como revelação histórica de Jesus, o Cristo.

A segunda obra, também uma reedição, é uma obra na área da Teologia Sistemática. Escatologia: a polêmica em torno do milênio, do teólogo luterano Millard J. Erickson, que havia sido editada anteriormente, com o título de Opções Contemporâneas na Escatologia em 1982.

A sinopse dessa obra divulgada pela editora afirma que: Se você ainda não se decidiu a respeito das “últimas coisas”, este livro é para você. Se já se decidiu, mas tem procurado uma apresentação imparcial de outros conceitos sobre o Milênio e sobre a Tribulação, esta obra irá fornecer as informações necessárias de que você precisa.

Millard J. Erickson oferece um tratamento imparcial do amilenismo, pós-milenismo e pré-milenismo, seguido por capítulos sobre dispensacionalismo, pré-tribulacionismo, pós-tribulacionismo, e pontos de vista tribulacionistas intermediários (mesotribulacionismo, o conceito do arrebatamento parcial, e o pós-tribulacionismo iminente).

Pastores, seminaristas e demais cristãos que aceitaram o desafio de responder às questões cruciais de seu tempo têm agora em suas mãos uma ferramenta valiosíssima para auxiliá-los no ensino da Palavra e na proclamação do Reino de Deus.

O endosso da obra foi feito pelo Pr. Franklin Ferreira e pelo Rev. Marcos André Marcos, Diretor, coordenador e professor de Teologia Sistemática do SPN, que escreveu:

Nesta obra, Dr. Erickson apresenta de forma panorâmica, porém não superficial, as principais correntes do pensamento teológico sobre esse importante tema que tem dividido teólogos ao longo da história. Sua abordagem é atual, de fácil leitura e compreensão. Com certeza, seus leitores serão conduzidos a um conhecimento mais amplo a respeito dessa relevante matéria. Considero de extremo valor para estudantes de teologia a reedição desta obra.

As referidas obras já se encontram a venda nas livrarias especializadas de todo o país.

Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Reformado Sempre Reformando disse...

Rev. Marcos André, parabéns pela administração desta dileta "Casa de Profetas" Que o Soberano Deus continue te abençoando! Um Abraço. Pastor Luciano Gomes-Granduando do Curso de Pós-Graduação em Teologia Exegética pelo SPN.

LinkWithin