quinta-feira, setembro 23, 2010

MOMENTO IMPORTANTE PARA O PROJETO REPARTIR

Reunião na 2ª Igreja Presbiteriana de Palmares. O Rev. Reginaldo Pinho
Borges fala aos irmãos presentes.

Acabei de chegar de viagem das cidades de Barreiros e Palmares, zona da mata sul de Pernambuco. Fui juntamente com os Reverendos Reginaldo Pinho Borges, Elias Brito e Brivaldo, membros do Projeto Repartir, entregar pessoalmente móveis e eletrodomésticos a aproximadamente 80 famílias daquela região.
A viagem foi cansativa, pois na saída de Recife pegamos um engarrafamento que nos atrasou a chegada a Palmares em aproximadamente uma hora e meia.
Grupo de Irmãos que foram beneficiados com a distribuição dos kits
Ao chegar a Segunda Igreja Presbiteriana de Palmares encontramos os pastores das duas igrejas, Rev. Rubens e o Rev. Cephas, que nos receberam com alegria e cordialidade. A simpatia e a felicidade dos irmãos presentes eram patentes aos olhos, pois estariam recebendo um kit móveis, contendo: Refrigerador, fogão, ferro de passa, liquidificador, Box de casal e de solteiro, guarda-roupa, armário de cozinha, jogo de sofá com dois e três lugares, mesa com quatro ou seis cadeiras.
Momento em que a irmão Enilda assina o recibo comprovando a entrega
do seu kit.
A irmã Enilda foi a primeira a receber o seu kit e assim, simbolicamente, todos receberam o seu. Assinaram um recibo para prestação de contas e levaram os seus novos móveis e eletrodomésticos para casa.
A foto mais marcante, a meu ver, foi a foto tirada em frente da igreja, na qual um pequeno caminhão carregava os móveis, tendo ao fundo o templo da segunda Igreja Presbiteriana de Palmares, pastoreada pelo Rev. Rubens e uma placa identificadora da igreja.
Após o almoço, saímos apressadamente para a cidade de Barreiros. Uma estrada esburacada nos fez atrasar a viagem que se tornou bastante cansativa. Por fim, depois de muitas curvas e buracos, chegamos a Igreja Presbiteriana de Barreiros por volta das dezesseis horas.
Foto de pequeno caminhão carregado de móveis e eletrodomésticos
distribuído pelo Projeto Repartir, em frente à 2a Igreja Presbiteriana
de Palmares
A igreja, como também a cidade, é um canteiro de obras. O incansável Rev. Jaed Vasconcelos nos recebeu com um sorriso na face juntamente com diversos irmãos de diversas famílias que foram receber o seu kit.
Grupo de irmãos de Barreiros que foram beneficiados com o kit
distribuído pelo Projeto Repartir, fruto de contribuições de irmãos
de todo o Brasil
Tanto em Palmares, quanto em Barreiros tivemos um momento agradabilíssimo, onde tivemos oportunidade de orar pelos irmãos, e levar uma palavra a cada um deles sobre ação providencial de Deus em nossas vidas.
Irmã Ana Raimundo Félix, no momento que recebia seu kit, ladeada
pelo Rev. Jaed Vasconcelos pastor da Igreja de Barreiros
Deixamos Barreiros por volta das dezoito horas, com o dia praticamente escuro. No retorno visitei um acampamento de desabrigados na entrada da cidade. Ao fotografar o acampamento, fui abordado por um jovem senhor com uma filha no colo. Este me chamou para conhecer o acampamento por dentro. Fotografei, troquei umas palavras com ele falando a respeito do cuidado de Deus e na saída pedi a bênção de Deus para Jailson e sua família.
Acampamento de desabrigados na entrada da cidade de Barreiros.
Esta família composta por 5 membros, vive nessa barraca cedida
pelas autoridades, aguardando uma atitude definitiva dos governantes.
O total de recursos despendidos pelo Projeto Repartir, oriundos de contribuições de irmãos de todo o Brasil, para compra desses móveis e eletrodomésticos, foi de centro e treze mil Reais.
Em breve o Projeto Repartir estará fazendo uma ampla divulgação das suas ações e prestando relatório de todas as atividades e gastos nesse período de quase três meses, desde que a tragédia se abateu sobre a mata sul de Pernambuco.
A Deus seja a Glória.


Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Louvor Josemar Santos disse...

Olá benção de Deus, seu blog é uma benção, estou até seguindo! Deixo o meu link para uma possível visita! Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

LinkWithin