quinta-feira, julho 16, 2009

TRÊS GRANDES E IMPORTANTES MOMENTOS

Neste artigo quero compartilhar três grandes experiências vivenciadas no meu ministério nestes nos últimos dias.
A primeira delas foi à inesquecível viagem para Mossoró-RN, terra do plantador de igrejas da IPB, Rev. Marcos Severo. Durante o encontro regional de obreiros da JMN realizado no SPN o Rev. Marcos Severo me convidou para ser pregador oficial das comemorações do décimo quarto aniversário de organização da Junta Potiguar de Missões. Após participar do culto de abertura do I Congresso Sinodal de SAFs do Sínodo Agreste Sul de Pernambuco, que se realizou na cidade de Canhotinho, embarquei para Mossoró no dia seguinte, para uma viagem de aproximadamente nove horas de viagem. Cheguei a Mossoró às 17 horas e 30 minutos. Fui recebido pelo Rev. Marcos Severo, que me levou até a sua casa, onde pude tomar um banho, lanchar e imediatamente ir a Igreja, onde se realizaria o culto festivo de ações de graças pela passagem de mais um ano da JPM. Com a presença de aproximadamente catorze campos daquela região, estivemos pregando sobre o tema: Passa a Macedônia e ajuda-nos, baseado no livro de Atos dos Apóstolos 16.6-10. Após o culto, jantamos e às 23 horas retornei a Recife, chagando às 9 horas da manhã do domingo.
A segunda experiência aconteceu na II Reunião Ordinária do Sínodo Agreste Sul de Pernambuco, que aconteceu nos dias 10 e 11 de julho na centenária Igreja de Palmares. Na ocasião do culto de abertura estive pregando baseado em Mateus 28.18-20, sob o tema: A Grande Comissão: Uma tarefa Possível ou Impossível de ser realizada? Na seqüência, foi realizada a eleição para a nova mesa do Sínodo, que ficou assim constituída: Presidente: Rev. Flávio Marcos; Vice-Presidente: Rev. Marcos André; 1º Secretário: Rev. Zenaldo Nunes; 2º Secretário: Presb. José Lúcio; Tesoureiro: Presb. Rosael e Secretário Executivo: Rev. José Leniberto.
A terceira experiência ainda está sendo vivenciando. Trata-se da viagem missionário promovida pelo PMC e pelos seminários JMC, SPS, SPRJ e SPN, dentro do Projeto: Despertando Vocações. Está viagem visa a ajuda aos pastores e campos da IPB no estado do Rio Grande do Sul. Nada menos que 20 seminaristas e 4 pastores estão participando desse projeto. Saímos de Recife na madrugada da última terça-feira, dia 14 de julho.
Fizemos escala em São Paulo e chegamos à fria Porto Alegre, por volta das 10 horas da manhã. Fomos recepcionados pelo Rev. Sérgio e nos juntamos à equipe missionária, composta de 24 pessoas. Ainda naquela manhã duas equipes foram divididas. Uma permaneceu em Porto Alegre, sob a liderança do Rev. Valdir Cunha e do Rev. Maxwell, com mais 10 seminaristas (4 de Belo Horizonte, 4 do Rio de Janeiro e 2 de Campinas.
A outra equipe, liderada pelo Rev. Ageu e por mim, era composta de 4 seminaristas do JMC, 4 seminaristas do SPN e 2 do SPS, tomou o rumo da Serra Gaúcha. Nossa missão evangelizar em: Canela, Caxias do Sul e Farroupilha. Na nossa chegada experimentamos temperatura negativa, -1º C, com sensação térmica de -5º C. Porém, a igreja nos acolheu, na pessoa do seu pastor Rev. Afonso com calor humano e tem nos proporcionado uma estadia maravilhosa.
Após reunião de planejamento, saímos para evangelização pessoal de casa em casa em um bairro de Canela, chamado SESI. À noite estive pregando em uma reunião de doutrina da igreja e comentei o texto de 1º Ts 1.1-10 onde destaquei daquela igreja: (1) a operosidade da fé; (2) a abnegação do amor; e (3) a firmeza na esperança, que é Cristo Jesus.
Hoje, dia 16 pela manhã, uma equipe saiu para realizar um trabalho especial num colégio, enquanto a outra ficou impossibilitada de fazer o evangelismo devido a copiosa chuva que caiu sobre Canela desde a noite passada. Esperamos à tarde voltar às atividades e visitar um bairro da cidade, conforme o nosso planejamento.
Novas notícias serão disponibilizadas neste blog, mas você também poderá acessar o nosso diário de bordo através do site: http://projetodespertandovocacoes.blogspot.com/.
Um abraço em Cristo Jesus!
Rev. Marcos André Marques.
Legenda das fotos:
Foto 1: Pregando em Mossoró;
Foto 2: Ladeado da esquerda para a direita, pelo Presb. Manoel, Presidente da JPM, futuro missionário do campo, e pelo Rev. Marcos Severo;
Foto 3: Antiga mesa do SAP;
Foto 4: Pregando no Culto de abertura do SAP;
Foto 5: Embarque da equipe missionária 2009 SPN em Recife;
Foto 6: Chegada a Canela-RS;
Foto 8: Reunião de planejamento em Canela, como Rev. Afonso pastor local, Rev. Ageu diretor JMC e Rev. Marcos diretor SPN;
Foto 9: Equipe de evangelismo pessoal no Bairro SESI, Canelas-RS.

Nenhum comentário:

LinkWithin