segunda-feira, agosto 17, 2009

FARINHA DO MESMO SACO

“Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gl 1.9).

Impressionante como as pessoas se deixam levar pela ganância e pelo desejo de sempre terem mais. O país, que já vive estarrecido com mais um escândalo envolvendo teólogos da prosperidade donos da IURD, agora se encontra embasbacado com o outrora disfarçado, mas agora revelado, adepto deste desvio doutrinário herético, que é a Teologia da Prosperidade. Trata-se do pastor assembleiano, Silas Malafaia, presidente da Associação Vitória em Cristo, grande marqueteiro e maior vendedor de produtos, Isto mesmo, produtos do “Evangelho da Nova Era”.
Entre tantas asneiras e distorções na interpretação de textos Sagrados para adaptá-los a sua teologia financeira, digo da prosperidade, o referido pastor vive pregando que ninguém é bobo para dar algo a Deus e não querer nada em troca, isto é, ninguém, segundo ele, semeia para não querer colher o que plantou.
Com base em afirmações como essa Malafaia vive pedindo dinheiro para as suas megas cruzadas evangelísticas; para pagar grande área onde está a sede das suas empresas, que ele diz não têm fins lucrativos; para pagar equipamentos de filmagens externas e edição de imagens; e pasmem, até para pagar um jatinho que ele deseja comprar com a ajuda dos fiéis, para que ele possa melhor se locomover para realizar as suas “campanhas evangelísticas”.
Quer seja nos seus programas diários, quer seja nos seus programas semanais, a parte destinada a pregação do evangelho, fica restrita a aproximadamente um terço do tempo total do programa. O restante é gasto com propagandas de produtos, divulgação da sua mega agenda, pedidos, e apelos ao público que o ajude com “míseros reais”, a fim de manter o seu “tão sofrido ministério”.
Para completar nos últimos dois sábados, Silas tem usado uma estratégia diferente. Após editar uma Bíblia de Estudos, denominada Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira, de autoria do pastor norte-americano Morris Cerullo, e vender uma grande quantidade de exemplares, decidiu convidar o referido teólogo da prosperidade, para “profetizar e desafiar” aos telespectadores, menos avisados, que Deus os abençoará com a sua prosperidade, que é sem limite, se estes enviarem uma “mísera oferta” de R$ 900,00 (Novecentos Reais), em nome da Associação Vitória em Cristo. Como gratidão e generosamente, Silas Malafaia mandará, sem custo algum de correios, um exemplar da Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
Segundo o profeta (ou soaria melhor, o falso profeta) Morris Cerullo, quem quiser escapar da crise financeira mundial, tem que participar da “Campanha Vitória Financeira”, pois estará semeando para colher a mãos cheias. Fico pensando o que será dos pobres que não ganham este valor por mês e, portanto, não participarão da campanha. Coitadinhos, sofrerão com a crise mundial. Outros, “inocentes”, “bem intencionados”, e que de uma forma ou de outra, aprenderam com essa “teologia da prosperidade” a barganhar com Deus, se endividarão ainda mais, pois para conseguirem mais dinheiro, pedirão empréstimos a familiares, amigos, agiotas, instituições financeiras, ou até mesmo empréstimos consignados e se tornarão agiotas de Deus. Ou seja, emprestarão os R$ 900,00 a Deus, com a fé de que serão recompensados grandemente, e farão parte de um grupo privilegiado de fé, contribuinte do ministério do pastor Silas Malafaia e que os fez ficar “mais” ricos alguns milhares de Reais.

Puro engano! Aonde vamos parar?
Quero com este artigo, expressar minha indignação com o que estes homens estão fazendo com o santo Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E reafirmar declarativamente, em alto e bom som aos quatro cantos da terra, o que afirmou o apóstolo Paulo quando escreveu aos Gálatas 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. (Sociedade Bíblica do Brasil. 1999; 2005. Bíblia de Estudo Almeida - Revista e Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil).
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abra os olhos contra falsos ensinamentos de falsos mestres que estão permeando a Igreja do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin