sexta-feira, janeiro 01, 2010

ANO NOVO; VIDA NOVA

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Pv 16.1).


É comum no inicio de todo ano fazermos muitas promessas de recomeço e mudança de vida.
Alguns tentam perder “quilões” que adquiriram durante todo o ano findo, muitos dizem: “a partir desse ano vou fazer um regime que vai mudar minha vida”.



Outros, que não se saíram muito bem na escola, colégio ou faculdade, prometem: “este ano vai ser diferente e eu vou estudar”.


Ainda outros, que estão grandemente atrapalhados com a sua situação financeira, embora estejam devendo só a duas pessoas: “Deus e o mundo”, garantem: “este ano vai ser diferente; vou pagar a todo mundo, não vou mais dever a ninguém; só comprarei a vista e ainda vou guardar um dinheirinho na poupança”.

Tudo plano... Do homem! O duro é que com o passar dos dias, semanas, meses e trimestre, tudo voltará a ser como antes, ou seja, o glutão volta a comer em excesso, ganhando novos quilinhos; o estudante relapso como sempre, volta a deitar eternamente em berço e esplendido e já na primeira unidade, volta a tirar nota baixa e a ficar pendurado; o devedor inveterado (inadimplente), nunca obediente a previsões orçamentárias, volta a dever, comprando tudo que vê pela frente, em “trocentas” prestações, que quando acumuladas com a dívida do ano anterior, faz com que tenha seu nome inscrito no SPC ou Serasa.



Eu sei que, como seres humanos que somos, fizemos muitos planos para 2010. Talvez emagrecer, passar por média na escola ou faculdade, ou ainda, quitar todas as dívidas existentes e alcançar a estabilidade financeira. Talvez seus planos sejam outros completamente diferentes, porém, você deve lembrar que a resposta para esses planos, vêem exclusivamente dos lábios do Senhor, inclusive o básico, igualmente o mais importante. Por isso Jesus respondeu a Satanás dizendo: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4, cf. Dt 8.3).


Eu como qualquer pessoa normal estive e estou cheio de expectativas para esse novo ano. Contudo, a resposta de Deus para minha vida nem sempre virá como planejei. Sei, no entanto, que sendo a vontade de Deus boa, agradável e perfeita, Ele cuidará de mim e de minha família todos os momentos da minha vida e, deste modo, me dará sempre o melhor.

Dentro dessa reflexão, quero anunciar que o Senhor, dentro do seu plano perfeito, me concederá o privilégio de cooperar com a Igreja Presbiteriana da Madalena em Recife, na qualidade de pastor colaborador, convidado que fui pelo seu pastor efetivo, Reverendo Edilson Olive, durante 2010. Espero que o Senhor me use, poderosamente, para cumprir, com excelência, mais essa missão que ele me designou.



Por isso digo. Ano novo; vida nova. Ano novo; nova oportunidade para servir a seara do Senhor e reconhecer que embora tenhamos os nossos planos, a resposta certa vem dos lábios do Senhor.

Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin