quarta-feira, maio 12, 2010

“E por se multiplicar a iniqüidade...” (Mt 24.12).

Esta frase dita há aproximadamente dois mil anos pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, está situada dentro do seu último sermão, chamado “Sermão Profético”, proferido no monte das Oliveiras e segundo os editores da Bíblia Revista e Atualizada do Brasil, aponta para o “Princípio das Dores”, um período inteiramente necessário, que precede a “Grande Tribulação” e a vinda do “Filho do Homem”.

Dentro deste contexto e exortando a princípio sua plateia primária, composta por seus discípulos, Jesus faz ainda, diversas exortações quanto à necessidade de vigilância por parte dos seus seguidores, ao profeticamente narrar acontecimentos que estarrecerão o mundo. Sua intenção ao fazer isso era exortar seus seguidores de todas as épocas, com relação à situação de pecado em que se encontrará a humanidade, quando da sua volta. Jesus afirmou: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt. 24.37-39).

Estamos, sem dúvida alguma, vivendo esses “Últimos Dias”, porém ainda não o “Último Dia”. A iniquidade tem se multiplicado de forma tal que parece não existir mais limites para a maldade da mente pecaminosa do homem.

A PL-122 é uma realidade, senão presente, mas brevemente presente, pois mais dia menos dia, será aprovada por aqueles que regem as leis da nação.

Os meios de comunicação têm conspirado e se ajuntado para, de forma agressiva, implementar uma era chamada de “diversidade”, onde o que menos importa é a Santa Palavra de Deus e os seus mandamentos. O pecado tem sido tratado como um aliado, pois afinal de contas todos têm direito de ser feliz, mesmo que isso vá de encontro ao que preceitua a Palavra Inerrante de Deus.

Nessa avalanche orquestrada pelo maestro “deus do presente século”, recentemente tivemos a edição do famigerado e depravado programa BBB10 da Rede Globo, no qual, a apologia pelas liberdades de escolha de opções sexuais, tornou-se clara, quando três participantes eram homossexuais (dois gays e uma lésbica).

Não é nova a investida de Satanás através da Rede Globo de Televisão, no sentido de defender o homossexualismo. Diversas novelas, mini-séries e filmes, já haviam abordado o assunto. No dia de ontem, o programa tele jornalístico, Profissão Repórter, também abordou o mesmo assunto, sempre de uma perspectiva tendenciosa, sem mostrar as implicações físicas, psicológicas e espirituais de tão horrendo estado pecaminoso.

A revista Veja, em sua última edição 2164 de 12 de maio de 2010, trouxe como reportagem de capa o assunto, com o seguinte tema: “Ser jovem e gay: a vida sem dramas”, na qual traz o depoimento do estudante carioca Lucas El-Osta, de 17 anos, que se assumiu gay para a família e amigos aos 14 anos. A reportagem, que tem uma chamada na Carta ao Leitor, a qual transcrevo aqui, é tendenciosa, repudiante e heterofóbica. Eis o conteúdo da sua chamada:

Uma lição dos jovens

Alguns dos personagens gays da reportagem de VEJA:
o começo do fim do preconceito, segundo a revista.
foto de Laílson Santos da edição nº 2164
“Uma reportagem especial desta edição de VEJA revela a existência de um fenômeno recente entre parcela considerável dos adolescentes e jovens brasileiros. Eles formam uma geração que cultiva a tolerância em um nível jamais atingido em outros períodos da nossa história. É uma realidade positiva em especial para os jovens homossexuais, justamente na idade em que a aprovação dos pares é mais vital para o amadurecimento emocional do que a da própria família. Fazer parte de uma turma, ser aceito sem se ver obrigado a fingir e sem ser o alvo preferencial de gozações, quando não de hostilidades, é a melhor tradução de felicidade na adolescência.

A reportagem mostra que se revelar homossexual para os pais ainda é algo tenso, complexo e sofrido para um jovem. Mas o convívio com a diferença, antes verificado apenas no ambiente de vanguardas e círculos intelectuais e artísticos, está se tornando a norma nos grandes centros urbanos brasileiros. O fato de alguém ser gay não traz mais aquela marca dominante em torno da qual orbitavam todas as demais qualidades e defeitos do garoto ou da garota. Perante os colegas e amigos, a orientação sexual de um adolescente, que até há bem pouco tempo era a característica primordial de sua essência, passa a contar apenas como uma das muitas facetas da personalidade.

Encarar a homossexualidade com naturalidade é uma bela lição que os jovens brasileiros estão ministrando aos adultos. De modo geral, quando escapa da galhofa pura e simples, a homossexualidade é tratada com hipocrisia ou usada como bandeira por grupos militantes que vitimizam sua condição e são paparicados por políticos em busca de votos. Os jovens estão demonstrando que ser homossexual não necessariamente implica que um indivíduo seja pior ou melhor, mais forte ou mais fraco do que o outro – mas apenas diferente. Isso leva a questão para longe das piadas, das bandeiras, das passeatas, das religiões, dos julgamentos morais e até das legislações, devolvendo-a ao arbítrio de cada um na confecção da imensa teia de afeição e rejeição que define a condição humana”.

Uma pena que uma revista que diz sempre buscar o lado da isenção jornalística, haja dessa forma e apresente tal anomalia, como sendo algo normal, que deve ser encarado com naturalidade por todos, quer sejam, amigos, familiares e público em geral.

Desejo, portanto, repudiar não somente a reportagem de Veja, mas também, a filosofia defendida por ela, que além de escravizada pelo pecado, vai de encontro aos Mandamentos de Deus, é preconceituosa contra os heterossexuais e deseja destruir a família, instituída por Deus.

Que Deus se apiede de nós.

No Seu amor,

Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

FELIZMENTE!!! É BÍBLICO E TEMOS QUE RESPEITAR, ACEITAR E FICARMOS "FELIZES" POR ESTA PROFECIA. É A PALAVRA DE DEUS.
O HOMEM, VERDADEIRAMENTE, ENCONTRA-SE INDO DE ENCONTRA (CONTRA) À PALAVRA DO SENHOR, DEUS. INIQUIDADE: EXPLOSÃO DA VIOLAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS;PECADOS EM LARGA ESCALA, ABUNDANTEMENTE.
INFELIZMENTE PASTOR MARCOS ANDRÉ MARQUES, ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS; QUE O SENHOR, DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS (INCLUO TODOS AS CRIATURAS DELE E OS QUE ELE FORMOU). QUE ELE NOS TRANSFORME, TAMBÉM, E QUE TENHAMOS,PELO PODER DELE, FORÇAS PARA CONTINUARMOS ORAR POR TODOS E ESTA,FOI UMA ORDEM DO SENHOR, DEUS. ONDE, DEU EM CONTINUIDADE... NO SEU VERDADEIRO MANDAMENTO: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO VOS AMA E OBEDECEI SEMPRE!!!! A VONTADE DEUS.
CONCORDO PLENAMENTE, COM AS PALAVRAS, DOADAS, DO ESPIRITO SANTO AO PASTOR.
RECEBA O ABRAÇO DESTE IR EM CRISTO JESUS,
SILVIO ROGÉRIO (NOVO CONVERTIDO).
QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, CONTINUE LHE PROTEGENDO E ABENÇOANDO. QUE ASSIM SEJA!
JOÃO PESSOA - PB.

LinkWithin