sábado, janeiro 30, 2010

AJUDA DAS SOCIEDADES BÍBLICAS AO POVO DO HAITI

Recebi um e-mail, que considero muito importante do Rev. Erní Walter Seibert, um dos diretores da SBB, sobre os recentes acontecimentos no Haiti e, resolvi transcrevê-lo na integra para os leitores do meu blog. Nele estão relatadas as ações que a SBB está realizando no sentido de ajuda humanitária ao povo do Haiti.


"Obrigada por suas orações e manifestações de solidariedade. Estou razoavelmente bem no

momento embora ainda muito traumatizada. Ainda não acordei do pesadelo. Nosso país

está totalmente arrasado. O Haiti terá de ser totalmente reconstruído. Como cristã,

estou orando especialmente pela reconstrução espiritual do meu país. Estou pedindo

a Deus que me dê forças para participar da reconstrução do meu país. Evacuações

em massa estão ocorrendo. As pessoas estão tentando ir para fora do país.

Aqueles que não podem fazer isso, estão indo para regiões rurais.

Quanto a mim, eu devo ficar onde fui chamada para trabalhar."



Magda Victor, Secretária-Geral da Sociedade Bíblica do Haiti

Port-au-Prince, 18/01/2010






Recebemos informação de que toda a equipe de tradução da Sociedade Bíblica do Haiti está a salvo. Eles são Jean-Baptiste Pauris, Coordenador do Projeto de Tradução, e os tradutores da Bíblia Sadrack Nelson, Willio Blanc, Pierre-Louis Manasse e Jean-Berniste Ambeau. Agradecemos a Deus por isso!



Trago-lhes as notícias mais recentes da ajuda que as Sociedades Bíblicas estão dando ao povo do Haiti. A Sociedade Bíblica do Brasil, nesta sexta-feira dia 22 de janeiro, entregou 4.282 Bíblias em francês para o Exército Brasileiro para serem usadas na ação humanitária de nossas Forças Armadas no Haiti. A informação que temos é que neste sábado ou domingo estas Bíblias serão levadas ao Haiti e lá serão distribuídas pelo próprio Exército para a população. Que Deus abençoe esta ação.



As porções bíblicas "Deus é nosso refúgio e fortaleza" que estão sendo preparadas em francês e creolo, estão sendo produzidas na República Dominicana. Como este país faz fronteira por terra seca com o Haiti, o frete (terrestre) para lá diminuirá o custo. Nos próximos dias esta porção bíblica já deverá estar sendo distribuída à população haitiana.



Nesta quinta-feira, dia 21, foi encaminhado um caminhão com água e alimentação para o pessoal da Sociedade Bíblica do Haiti. Ele saiu da República Dominicana e já garantiu para este pessoal alimentação pelos próximos 30 dias. Os trabalhadores da Sociedade Bíblica do Haiti são muito importantes porque são as pessoas que estarão coordenando a distribuição da mensagem de esperança ao povo do Haiti.



Finalmente, pedimos que todos continuem orando pelo Haiti e seu povo. Façam isso a sós, em família e com os irmãos das suas Igrejas.



Fraternalmente, em Cristo,



Rev. Erní Walter Seibert

Secretaria de Comunicação e Ação Social

Sociedade Bíblica do Brasil

Telefone 11 4195-9590

Visite o site www.sbb.org.br

quarta-feira, janeiro 13, 2010

TERCEIRA EQUIPE MISSIONÁRIA DO PROJETO DESPERTANDO VOCAÇÕES – EQUIPE DE VERÃO/2010

Com a graça de Deus, nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, será dado inicio à terceira viagem missionária do Projeto Despertando Vocações.






O projeto, que nesta edição conta com a participação de cinco seminários da IPB (SPS, SPN, JMC, SPRAGS-Rio e SPRDE-BH), desta feita terá como campo de ação, o estado de Santa Catarina. As equipes darão suporte ao sínodo catarinense, que não tem medido esforços para, plantar, consolidar ou revitalizar trabalhos presbiterianos, naquela região. Somando-se a isso o aproveitamento do grande fluxo de turistas nacionais e internacionais, que é outro fator motivador para a realização do avanço missionário, visando apresentar o verdadeiro Evangelho de forma contextualizada e relevante, sem negociar os princípios da Bíblia e dos nossos símbolos de fé.





A equipe do SPN sairá de Recife na madrugada de segunda-feira, chegando a Florianópolis às 10h50min, pela Azul Linhas Aéreas. A programação deverá constar dos seguintes elementos, conforme sugestão da liderança local:

ATIVIDADES:


• Recepção/ Encontro sobre planejamento dos trabalhos (Segunda Feira);


• Folhetos: Entrega de 3000 folhetos;


• Cursos: Casais; História da Igreja; Governo de Igreja; Doutrina; Culto Familiar; Devocional Pessoal (Todas as Tardes);

• Escola Bíblica de Férias (Todas as manhãs);


• Teatro (se houver a noite)


• Discipulado (Todos os dias; Período de uma hora)


• Manha EBF; Tarde de Cursos; Noites Evangelísticas;


• Último dia: Confraternização; Culto encerramento;


Em caráter excepcional, não viajarão conosco os Revs. Ageu e Valdir. O primeiro devido ao fato de sua esposa está às vésperas de dar a luz, enquanto que o segundo por problemas de saúde do seu tio, Rev. Obedes Ferreira da Cunha, por quem, aproveitando o ensejo, pedimos orações.




Forte abraço, em Cristo Jesus.


Rev. Marcos André Marques
Novas notícias e fotos da viagem serão publicadas em breve.
PS. O Projeto Despertando Vocações é uma iniciativa do Plano Missionário Cooperativo e está diretamente subordinado as ações do seu Secetário Executivo, Rev. Jedeías de Almeida, numa parceria com os seminários da IPB.
 




sexta-feira, janeiro 01, 2010

ANO NOVO; VIDA NOVA

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Pv 16.1).


É comum no inicio de todo ano fazermos muitas promessas de recomeço e mudança de vida.
Alguns tentam perder “quilões” que adquiriram durante todo o ano findo, muitos dizem: “a partir desse ano vou fazer um regime que vai mudar minha vida”.



Outros, que não se saíram muito bem na escola, colégio ou faculdade, prometem: “este ano vai ser diferente e eu vou estudar”.


Ainda outros, que estão grandemente atrapalhados com a sua situação financeira, embora estejam devendo só a duas pessoas: “Deus e o mundo”, garantem: “este ano vai ser diferente; vou pagar a todo mundo, não vou mais dever a ninguém; só comprarei a vista e ainda vou guardar um dinheirinho na poupança”.

Tudo plano... Do homem! O duro é que com o passar dos dias, semanas, meses e trimestre, tudo voltará a ser como antes, ou seja, o glutão volta a comer em excesso, ganhando novos quilinhos; o estudante relapso como sempre, volta a deitar eternamente em berço e esplendido e já na primeira unidade, volta a tirar nota baixa e a ficar pendurado; o devedor inveterado (inadimplente), nunca obediente a previsões orçamentárias, volta a dever, comprando tudo que vê pela frente, em “trocentas” prestações, que quando acumuladas com a dívida do ano anterior, faz com que tenha seu nome inscrito no SPC ou Serasa.



Eu sei que, como seres humanos que somos, fizemos muitos planos para 2010. Talvez emagrecer, passar por média na escola ou faculdade, ou ainda, quitar todas as dívidas existentes e alcançar a estabilidade financeira. Talvez seus planos sejam outros completamente diferentes, porém, você deve lembrar que a resposta para esses planos, vêem exclusivamente dos lábios do Senhor, inclusive o básico, igualmente o mais importante. Por isso Jesus respondeu a Satanás dizendo: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4, cf. Dt 8.3).


Eu como qualquer pessoa normal estive e estou cheio de expectativas para esse novo ano. Contudo, a resposta de Deus para minha vida nem sempre virá como planejei. Sei, no entanto, que sendo a vontade de Deus boa, agradável e perfeita, Ele cuidará de mim e de minha família todos os momentos da minha vida e, deste modo, me dará sempre o melhor.

Dentro dessa reflexão, quero anunciar que o Senhor, dentro do seu plano perfeito, me concederá o privilégio de cooperar com a Igreja Presbiteriana da Madalena em Recife, na qualidade de pastor colaborador, convidado que fui pelo seu pastor efetivo, Reverendo Edilson Olive, durante 2010. Espero que o Senhor me use, poderosamente, para cumprir, com excelência, mais essa missão que ele me designou.



Por isso digo. Ano novo; vida nova. Ano novo; nova oportunidade para servir a seara do Senhor e reconhecer que embora tenhamos os nossos planos, a resposta certa vem dos lábios do Senhor.

Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques

LinkWithin