segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Pastorado Auxiliar da Igreja Presbiteriana da Boa Vista em Recife-PE

 

Ig_Presb__Boa_VistaOntem, dia 13 de fevereiro de 2011, foi um dia histórico para mim e para minha família. Mesmo que extra-oficialmente, pois necessito da transferência oficial do meu presbitério, assumi o pastorado auxiliar da Igreja Presbiteriana da Boa Vista (IPBV).

Conforme combinado, com meu amigo e colega de Ministério Rev. Edson Dantas, ficarei responsável por tudo o que acontece no período da manhã do domingo, que inclui: (1) Escola Dominical; (2) Culto Matinal.

Ontem, contudo, o Rev. Edson Dantas, pastor efetivo da IPBV precisou viajar para pregar em Caruaru e fui encarregado por ele, não somente da manhã, como também, do culto vespertino.

Meu sermão da manhã foi baseado no texto de Atos 4.23, embora na verdade tenha feito uma exposição de boa parte deste capítulo, dos versículos 23 a 31. Ao sermão achei por bem intitular: As Marcas de uma Igreja Missionária. É óbvio que muitas marcas poderiam ser destacadas, mas preferi destacar: (1) A Perseverança Unânime em Oração (VV.23-24a); (2) O Reconhecimento da Soberania de Deus (VV.24b-28); (3) A Intrepidez ao Anunciar o Evangelho (29-31).

Já no culto divino, o sermão foi baseado no Salmo 40.1-5 e a este intitulei: A Responsabilidade do Homem e a Soberana Graça de Deus, com os seguintes destaques: (1) A Responsabilidade do Homem: Esperar Confiantemente; (2) A Soberana Graça de Deus: Uma Ação Efetiva e Todo-Poderosa; (3) Resulta em Louvor e Glória a Deus.

Como acordado em reunião pastoral com o Rev. Edson, a partir da próxima semana estaremos expondo seriadamente e dominicalmente, dois livros. Pela manhã eu estarei trabalhando o livro do Profeta Isaías. À noite, o Rev. Edson exporá o Evangelho de Lucas.

Convido a todos que leem o meu blog e que moram em Recife e redondeza a visitar a Igreja Presbiteriana da Boa Vista, que fica localizada no centro do Recife, um local conhecido por todos. Venha, você é nosso convidado para aprender mais da Santa Palavra de Deus.

Aproveito a ocasião para solicitar que todos estejam orando, pedindo a bênção de Deus, não somente para mim, como também, para o Rev. Edson Dantas, bem como para toda a Igreja Presbiteriana da Conde da Boa Vista.

Em Cristo,

Rev. Marcos André Marques

 

3 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Parabéns Reverendo. Deus o abençoe nesse novo ministério. O desafio, porém, é muito grande. A IPB Boa vista, já há muito tempo, está precisando de reforço.

Filósofo Calvinista disse...

Parabéns Reverendo. Deus o abençoe nesse novo ministério. O desafio, porém, é muito grande. A IPB Boa vista, já há muito tempo, está precisando de reforço.

Unknown disse...

Parabéns, preciso divulgar mais o trabalho de homens de Deus como o sr. Deus abençõe.

LinkWithin