quarta-feira, junho 29, 2011

Atrasado, mas ainda em tempo

IPPalmares

Esta postagem deveria ter acontecido há muito tempo, mais precisamente, desde abril passado, porém infelizmente, por um motivo ou por outro, não havia sido realizada.

Contudo, creio que essa é a hora e o momento de apresentar o relatório da Junta Patrimonial Econômica e Financeira da Igreja Presbiteriana do Brasil - JPEF/IPB, aprovado pela Comissão Executiva do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil – CE-SC/IPB, sobre as ações do Projeto Repartir, realizadas para atender as necessidades dos irmãos residentes no litoral Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco, a partir de Junho/2010.

Transcrevo, portanto, parte da Ata da CE-SC/IPB, da sua última reunião realizada no final de março de 2011, no que tange ao Projeto Repartir.

Ata_Projeto_Repartir

Para que não haja dificuldade na leitura do documento acima, transcrevo-o de modo convencional e não fotográfico abaixo:

PARTE DA ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA SECRETARIA EXECUTIVA DO SUPREMO CONCÍLIO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL – 2011.

SUBCOMISSÃO II - Finanças II - CE-SC/IPB-2011 - DOC.LXXXIII - Quanto ao documento 151 - Oriundo do(a): Junta Patrimonial, Econômico e Financeira - Ementa: Relatório da Junta Patrimonial, Econômica e Financeira - JPEF - sobre projeto Repartir. A CE/SC/IPB - 2011 Considerando: O evento coordenado pelo Conselho de Ação Social (CAS) da IPB que deu o nome de REPARTIR I. Que o CAS da IPB coordenou evento para atender aos desabrigados nas enchentes das regiões Mata Sul e Mata Norte dos Estados de Pernambuco e Alagoas; II. Que o referido projeto denominado Repartir constituído pelos Revs. Marcos André Marques (idealizador), Carlos Alberto, Reginaldo Pinho Borges, Sérgio Lyra, Elias Brito e o Presbítero Clineu Aparecido Francisco, visando fazer análise das aplicações dos recursos doados à Igreja Presbiteriana do Brasil; III. Que as cidades de Barreiros, Cortêz, Escada, Palmares e Palmerina, tiveram seus templos parcial ou totalmente destruídos; IV. Houve uma arrecadação de R$ 548.412,02 totalizando 334 doadores procedentes de igrejas e pessoas físicas; V. Além dos recursos em espécie foram arrecadados aproximadamente 150 toneladas de alimentos, roupas, água, colchonetes, agasalho que foram despachados para as regiões atendidas; VI. Que a aplicação dos recursos foi no restabelecimento do culto, assistência material aos pastores e membros das respectivas comunidades; VII. Que o projeto Repartir auxiliou cinco pastores que foram diretamente atingidos ajudando-os no pagamento de salário pastoral pago através de convênio com a JMN/IPB, compra de móveis e compra de equipamento de trabalho; VIII. A elaboração de kits com mais de 13 itens envolvendo produtos do lar foram distribuídos às famílias que perderam tudo; IX. Todos os gastos efetivados foram através de documentos fiscais hábeis, tais como cupom fiscal ou nota fiscal. A CE-SC/IPB 2011 RESOLVE: a. Tomar conhecimento; b. Agradecer aos idealizadores do Projeto Repartir o carinho coragem e fidelidade com que se envolveram no sentido de administrar os bens doados; c. Agradecer a JPEF pela clareza com que analisou os relatórios; d. Determinar que o saldo remanescente de R$ 179.496,51 seja aplicado na manutenção dos aluguéis dos salões e casas pastorais até junho de 2011, bem como na aplicação de projetos que as igrejas da região apresentem tendo o parecer prévio da JPEF; e. Agradecer a Deus pelo empenho e esforço de todos; f. Aprovar o relatório com voto de apreciação pelos trabalhos realizados.

Agradeço a Deus a oportunidade de servi-lo com integridade, na ajuda aos irmãos necessitados. Agradeço a IPB, na pessoa do seu mui digno Presidente, Rev. Roberto Brasileiro, aos órgãos da mesma, tais como JPEF e CAS/IPB e as igrejas, irmãos e amigos que nos ajudaram na realização daquela obra.

Não poderia esquecer de agradecer a equipe: Revs. Sérgio Lyra, Reginaldo Pinho Borges, Carlos Alberto, Elias Brito, Mariano Júnior, Edson Dantas, ao Presbítero Clíneu Aparecido, presidente do CAS/IPB e, em especial a minha esposa Jane Marques e ao meu filho Max Marques, que se doaram diuturnamente no desempenho do referido trabalho.

A Deus seja a Glória, eternamente!

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin