domingo, setembro 13, 2009

COMEMORAÇÕES DOS 110 ANOS DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO NORTE

No último dia 9 de setembro, quarta-feira, foi comemorado o centésimo décimo aniversário de fundação do Seminário Presbiteriano do Norte.

As solenidades foram iniciadas às 10 horas com o lançamento do selo comemorativo dos 110 anos do SPN, na Capela Franz Leonard Schalkwijk, com a presença de diversas autoridades, entre elas do Vice-Presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Cilas Cunha de Menezes, de representantes da JURET/N-Ne, entre os quais destacamos o Vice-Presidente Presbítero Azineto Moura (Receife-PE), do Secretário Rev. Ronildo Farias (Aracajú) e do Rev. José Alves (João Pessoa-PB), da Diretoria Regional do Correios, além de diversos pastores, presbíteros, colaboradores e amigos do SPN. O designer do selo foi o Rev. Carlos Eduardo (Puck), que também esteve presente na solenidade.
Logo após foi oferecido um coquetel aos presentes no refeitório do SPN. A organização do referido coquetel foi da irmã Jane Marques, esposa do diretor do SPN, que não mediu esforços e ofereceu um coquetel de altíssimo bom gosto, além de confeccionar um gostoso e bonito bolo, para marcar a festa, pois festa que se preza tem que ter bolo.

Na seqüência foi realizada uma assembléia de revitalização da Associação de Ex-alunos do SPN. A primeira diretoria eleita para um mandato provisório de um ano ficou assim constituída: Presidente: Rev. Roberval Goes, Vice-Presidente, Rev. Costa Neto, Secretário Rev. Ronildo Farias e Tesoureiro Rev. Eudes Ferreira. Todos os presentes foram unânimes em desejar que essa associação sirva de elo de comunhão entre os ex-alunos e a instituição que os formou, bem como, desejam que ela possa ajudar ao SPN, como, aliás, se presta toda associação desse tipo.

À noite o Culto de Ações de Graças foi iniciado às 20 horas com a presença de diversas autoridades de IPB, entre elas, o Presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Roberto Brasileiro, do Vice-Presidente Rev. Cilas Cunha de Menezes, além do Secretário Regional da SBB, Rev. Marcos Gladstone. Presente ao culto também, o Deputado Estadual Manoel Ferreira, autor do requerimento para a Reunião Solene em homenagem aos 110 anos do SPN, o Ver. André Ferreira.

Abrilhantando o culto com belos hinos esteve presente o Coral Boas Novas, da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e o pregador da noite foi o Rev. Roberto Brasileiro, que baseou o seu sermão no livro do profeta Jeremias capítulo 20, onde destacou os requisitos para exercer com fidelidade o ministério pastoral.

As festividades dos 110 anos do SPN só serão concluídas na próxima semana, dia 21, segunda-feira, às 18 horas, onde a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco estará em Reunião Solene homenageando os 110 anos do Seminário Presbiteriano do Norte. Neste evento, que toda a comunidade presbiteriana está convidada a participar, cantara o Coral do Sesquicentenário, regido pelo Maestro Sebastião Ventura.

Outras notícias serão divulgadas em breve.

Um abraço!

Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Filósofo Calvinista disse...

Rev.Marcos:

Parabéns pelo excelente trabalho, para glória de Deus, à frente do SPN. Infelizmente não pude estar presente nessa solenidade, por conta do trabalho. Este selo é realmente algo muito importante. Parabéns a todos que fazem essa "casa de profetas".

Tudo de Bom!

Presb.Fábio Correia

LinkWithin