quinta-feira, julho 28, 2011

Ateus espalham outdoors com mensagens polêmicas em Porto Alegre

Ateus_Outdoor

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mt 24.12).

O último senso, realizado no Brasil, já denunciava o aumento do número de pessoas que se denominam ateus. Agora a mídia divulga a investida desse grupo minoritário da população nacional e mundial, em campanha publicitária, com apelo a um racionalismo mórbido.

O que é de chamar a atenção, em especial, é o fato deles não apenas se denominarem “ateus”, mas pertencerem ao ramo do ateísmo denominado fundamentalista, que investe na mídia para divulgar suas ideias, fazendo quem sabe, novos seguidores.

O site do jornal Estado de Minas, divulgou no dia de ontem (27/07/2011), a notícia que intitula, também, este post, no qual destaca a atitude ousada dos “ateus remix”, na ânsia por obter novos adeptos para suas ideias de desconstruir a crença em Deus.

Aproveito o espaço para divulgar a reportagem completa da matéria, que pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2011/07/27/interna_nacional,241901/ateus-espalham-outdoors-com-mensagens-polemicas-em-porto-alegre.shtml:

Ateus espalham outdoors com mensagens polêmicas em Porto Alegre

Fernanda Penna Borges

Estado de Minas

Publicação: 27/07/2011 14:12 Atualização: 27/07/2011 18:56

Com a intenção de combater o preconceito contra quem não acredita em nenhum deus, uma associação de Porto Alegre (RS), que reúne ateus, tomou uma atitude inusitada. Seus membros espalharam outdoors pelas ruas da cidade com as mensagens "Religião não define caráter." "Somos todos ateus com os deuses dos outros."

De acordo com a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, quatro outdoors já foram fixados nas ruas da capital gaúcha, que é a primeira do país a receber a iniciativa. A expectativa é de que o número de outdoors aumente, o que vai depender principalmente de doações. Ao todo, a entidade já gastou R$ 7.000, valor bancado por doares. A associação espera ainda expandir o projeto para outras cidades, mas isso vai depender também de doações.
Lá fora, a campanha não é novidade e há dois anos, as mensagens são divulgadas em ônibus. Na Inglaterra, em 2009, foram publicadas mensagens dizendo: "Deus provavelmente não existe". No Brasil, a associação informou que empresas de transporte de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo rejeitaram a proposta de publicidade, feita no final do ano passado.

Nunca é demais lembrar o que a Bíblia Sagrada, a única, inspirada, inerrante, autoritativa e suficiente Palavra de Deus, declara sobre o assunto: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14.1).

Que o Senhor Deus se apiede deles, e de nós também, abreviando os tempos, pois os dias são maus.

Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques.

Um comentário:

Pr Josias pereira de assis disse...

DIRIA UMA DAS MELHORES FORMAS DO SER HUMANO CONHECER DEUS, POIS DEUS PODE SE MANIFESTAR A ESSAS PESSOAS E ELAS TEREM QUE ADMITIR SUA EXISTENCIA, AGORA O DETALHE, EU CREIO PIAMENTE SOBRE A EXISTENCIA DE DEUS, E ISSO NAO É PRA QUALQUER PESSOA, SÓ OS INTELIGENTES CONSEGUE VÊ DEUS E CRÊ EM SUA EXISTENCIA.

LinkWithin