quinta-feira, julho 28, 2011

Ibope divulga pesquisa na qual maioria dos brasileiros é contra a união gay

Ibope2A despeito da manipulação dos principais órgãos de comunicação (Jornal, revista, rádio, televisão, internet) do Brasil, a população brasileira ainda, não sei por quanto tempo, é contra a união gay.

A pesquisa realizada pelo Ipope, e divulgada nesta quinta-feira no site do instituto de pesquisa (www.ibope.com.br), revela que mesmo após a decisão do STF (que diga-se de passagem, é uma afronta a constituição federal), 55% dos brasileiros são contra a união estável para casais do mesmo sexo.

Um destaque que gostaria de fazer sobre a pesquisa, diz respeito a grande simpatia que os gays têm entre as mulheres e pessoas mais jovens. Entre os homens o percentual de rejeição é de 63%, contudo entre os mais novos a simpatia é muito maior.

A pesquisa é reveladora e aponta para um número considerável de protestantes que não concordam com a união estável de pessoas do mesmo sexo. 77% são contrários a ela, enquanto 23% são favoráveis.

Graças a Deus entre os evangélicos, mantêm-se maioria folgada contra aquilo que as Escrituras Sagradas denominam de pecado, embora que o percentual de 23% aponte para uma tolerância, que começa a ter cancha no meio das igrejas consideradas evangélicas.

Observe os gráficos divulgados pelo IBOPE:

Casamentogay

Meu desejo é que o nosso Deus e Pai nos mantenha firmes, lutando contra o princípe desse mundo e mantendo a sua Santa Igreja não conformada com o presente século, mas sendo transformada pela renovação da mente, para que esta experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (paráfrase de Romanos 12.2).

Em Cristo,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin