sexta-feira, abril 23, 2010

PALAVRA DA PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs DA IPB

Recebi por e-mail a palavra da irmã Ana Prado, que em março passado foi eleita com uma votação expressiva no Congresso da Confederação Nacional de SAFs, realizado no Eco Resort, na cidade do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco (distante cerca de 40 Km de Recife), para a Presidência dessa importante sociedade que compõe as forças de integração da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Sua palavra extremamente equilibrada e buscando demonstrar a filosofia de trabalho da SAF para o próximo quadriênio, foi baseada em João 15.5, e eu a publico na íntegra, conforme autorização da própria autora do texto:
“[...]; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15.5

Minhas amadas irmãs, na dependência exclusiva de Deus, confiada na Sua graça inefável e na Sua misericórdia que se renova a cada manhã, almejamos para este novo quadriênio, muitas bênçãos de Deus para o Trabalho Feminino e que estas bênçãos sejam derramadas sobre as demais Sociedades Internas e por conseqüência auxiliem a nossa Igreja Presbiteriana do Brasil na sua grande missão do "Ide e Anunciai a Jesus" e que tudo redunde prioritariamente para a honra, a glória e o louvor ao Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.


É imprescindível que continuemos a unir todas as mulheres presbiterianas no ideal de serem apenas "Auxiliadoras", servas e discípulas de Cristo, conforme os objetivos que deram origem ao Trabalho Feminino em nossa IPB, em 11 de novembro de 1884.


Orar sem cessar, ler a Palavra de Deus e agir servindo a todos como se a Jesus estivéssemos servindo, deve ser o nosso norte geral, e todas as demais coisas, nos serão acrescentadas!


- Orar por uma vida aos pés de Cristo, crescendo dia a dia olhando para Jesus, exalando seu perfume, trilhando os seus passos, sendo apenas suas discípulas!


- Orar por nossas famílias, pela nossa Pátria e pela IPB;


- Orar, incentivar, apoiar, acompanhar e não envidar esforços para continuar auxiliando e servindo aos nossos amados Profetas: pastores, missionários, evangelistas, obreiros e oficiais, na grande missão da Igreja no campo do "Ide e Anunciai a Cristo como único e suficiente Salvador", com maior ênfase, nas áreas da evangelização, missões e ação social, concomitantemente nas Igrejas, Congregações, Pontos de Pregação, Seminários e Institutos Bíblicos, campos da Junta de Missões Nacionais - JMN e da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - APMT.


- Orar pedindo a Deus o apoio e as orações imprescindíveis dos nossos familiares e irmãos na IPB em todos os âmbitos.


Pedir a Deus sabedoria para servir com visão e atitudes de águia, pés de corsa, modelo de equipe/time: fazer e repartir resultados, juntas, e todas as nossas ações e planos dependam exclusivamente do Senhor, pois só assim, seremos vitoriosas nEle. Tudo isso e muito mais deve ocupar o nosso pensamento neste novo quadriênio!


E que a beleza do Senhor Jesus Cristo, seja vista na vida de cada uma de nós que almeja servir a Deus na SAF, em todos os âmbitos, e que a SAF continue a ser uma bênção!


Sua irmã e serva,


Ana Maria Prado

Nenhum comentário:

LinkWithin