quinta-feira, julho 15, 2010

AÇÕES DO CAS ACONTECE EM TRÊS MOMENTOS

Como todos notaram, as notícias postadas no meu blog deram uma congelada. Não foi proposital, não foi por falta de notícias, mas por conta da minha viagem à cidade de Curitiba-PR, para participar da XXXVII Reunião Ordinária do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Mas sobre esse assunto eu postarei noutra ocasião.
Em um dos intervalos das reuniões, me encontrei com a irmã Emma, jornalista da RPC e esposa do Rev. Cornélio, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana da Vila Mariana em São Paulo, que me solicitou algumas informações sobre as ações de assistência as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, realizadas pela IPB, através do seu Conselho de Ação Social (CAS) e do Projeto Repartir.
Essa pequena entrevista foi publicada no site da IPB, que pode se encontrada no endereço eletrônico: www.ipb.org.br. Confira a entrevista na íntegra.



Rev. Marcos André fala sobre as providências que estão sendo tomadas com as doações e as ofertas recebidas.
As doações em dinheiro devem ser depositadas unicamente na conta:
IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL
Banco: BRADESCO Ag. 1230   C/C.: 25.641-2
CNPJ: 00.118.331/0004-73
ULTIMAS NOTICIAS

Por Emma Castro

As ações do CAS, acontecem em três momentos, de acordo com o Rev. Marcos André, diretor do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN):

1-    O auxilio imediato socorrendo nas horas mais críticas, atendendo as primeiras necessidades como alimentação, roupas e acomodação.

2-    O Acompanhamento das pessoas com apoio pastoral, psicológico e o atendimento das prioridades para o recomeço das famílias.
a-    Os pastores da região tem recebido o seus salários e o aluguel de suas casas da Junta de Missões Nacionais (JMN).
b-    Foi feito um cadastramento de todos os membros das igrejas atingidas para atender as necessidades básicas.
c-     Cada família está recebendo um kit de móveis e eletrodomésticos.

3-    Reconstrução dos templos e casas dos irmãos através de trabalhos voluntários.
Esta ação ainda depende de laudos da Defesa Civil que definirá as áreas que serão interditadas.

O SPN é o local de concentração das doações e da organização para que as pessoas possam ser atendidas em suas necessidades.
Algumas ações e providências já foram tomadas com as ofertas depositadas na conta da IPB habilitada para o fim, mas o desafio ainda é muito disse o presb. Clineu.
O Rev. Marcos André reforça que as ações, ajudas e mobilizações sejam feitas através do CAS para evitar atritos, e que as doações continuem sendo feitas na conta da IPB habilitada para esse fim, já que algumas pessoas estão se aproveitando do acontecido e divulgando contas pessoais que não têm nenhum controle.

Os materiais doados deverão ser encaminhados para:
1- O SPN (Seminário Presbiteriano do Norte) Rua Demócrito de Souza Filho, 208 – Madalena, CEP 64055-410, Recife – PE  Telefones:- (81) 3227-0145 e 3227-0986 ou (81) 96339893
2- O IBN (Instituto Biblico do Norte) Rua: Drs. Carmerina Vieira de Melo, 915, Heliópolis- Garanhuns (PE) CEP: 55293-970  Telefone: (87) 3762-1678 E-mail: ibn@bluenet.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin