segunda-feira, julho 05, 2010

PROJETO REPARTIR: CUIDANDO DO CORPO E DA ALMA

Embora crendo que o homem é um ser constituído de corpo e alma (dá-se o nome de dicotomia), não quero polemizar, mas apenas afirmar que o Projeto Repartir, que surgiu da necessidade de união, tendo como ponto de partida as necessidades dos nossos irmãos e amigos que sofreram com a catástrofe das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco, praticando aquilo que teologicamente é conhecido como “MISSÃO INTEGRAL” tem, na medida do possível, somado esforços para oferecer o alimento que perece e também, o alimento eterno através de parcerias, com a AME (Associação Missões Esperança), da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) e Ministérios RBC.

A AME enviou com rapidez para os estados de Alagoas e Pernambuco equipes de socorros, composta por pastores, missionários, médicos, paramédicos, enfermeiras, psicólogos e outros voluntários, que além de oferecerem assistência profissional, tiveram sempre uma palavra de esperança e salvação para seus ouvintes.

A SBB, através do seu caminhão Luz para o Nordeste, levou esperança a bordo de um veículo projetado para campanhas de divulgação da Palavra de Deus e assistência médica, odontológica, psicológica e pastoral. Grande quantidade de literatura impressa pela SBB foi distribuída nas áreas em que estive presente.

Por sua vez, o Ministério RBC também se fez presente trazendo uma palavra abençoadora através do seu livreto: Depois da Catástrofe, escrito por Ajith Fernando, que propõe uma resposta bíblica às calamidades. Este opúsculo faz parte da série Descobrindo a Palavra e foi fartamente distribuído, inserido nas cestas básica, nos kits de higiene pessoas, ou nas sacolas de roupas. Eis o resumo do texto, tirado do próprio site da missão:

Depois da catástrofe: Uma resposta bíblica às calamidades

Este livreto foi originalmente escrito poucos dias depois que o tsunami ou maremoto atingiu o Sri Lanka, na Ásia, em dezembro de 2004, deixando cerca de dez mil mortos e outras dezenas de milhares desalojados e desabrigados. Ajith Fernando, diretor nacional da Mocidade Para Cristo no Sri Lanka, escreveu o livreto original inspirado pelo tremendo sofrimento que o maremoto trouxe aos seus compatriotas.

Os desafios e o encorajamento contidos neste livreto foram tão pertinentes às lutas que os subseqüentes furacões Katrina e Rita trouxeram que este mesmo livreto foi revisado para responder às catástrofes na costa do golfo dos Estados Unidos e agora na costa sul do Brasil.

Como já estamos agradecendo aos nossos parceiros de trabalho pelo empenho e participação, não poderíamos deixar de fora os órgãos oficiais da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil), através da JMN (Junta de Missões Nacionais) e do CAS (Conselho de Assistência Social), Programa Verdade e Vida, bem como a inúmeras igrejas presbiterianas e autarquias como o IBN (Instituto Bíblico do Norte).






Deus recompense grandemente a todos.

Em Cristo Jesus,


Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin