quinta-feira, julho 22, 2010

CALAMIDADE EM CANELA

Publico na integra, o e-mail que recebi do Rev. Afonso Celso de Oliveira, pastor da Igreja Presbiteriana de Canela, sobre os últimos acontecimentos naquela cidade. Além do texto, publico algumas fotos por ele enviadas.

Depósito da Fábrica de Móveis Aristeu Pires Ltda

Ontem nossa cidade foi visitada por uma calamidade. Em menos de dois minutos alguns pontos da periferia foram varridos literalmente por uma espécie de tornado, que segundo especialistas atingiu uma velocidade recorde de 125km/h, arrancando telhas, árvores, derrubando paredes, e levando muito caos e destruição. Felizmente até o momento não temos noticias de óbitos, somente pessoas feridas e alguns desabrigados. Um irmão idoso de nossa igreja teve sua casa destelhada, o Sr. Artur, e outra irmã que reside próximo onde ocorreu o "epicentro" do tornado, Inara, teve sua casa milagrosamente preservada. Seus vizinhos do lado e da frente não tiveram a mesma "sorte".

Uma fábrica de Móveis onde meu filho trabalha, a "Aristeu Pires Ltda", foi totalmente destruída. Os dois galpões, e um terceiro anexo, vieram a baixo, não sobrou pedra sobre pedra. Perda total praticamente (talvez consigam recuperar alguma coisa nos rescaldos). Muitas famílias provavelmente ficarão desempregadas.

Maquinário da Fábrica
Esta muito frio em Canela, atingimos nestes últimos dias temperaturas abaixo de zero, o que agrava a situação dos desalojados, algumas dezenas de pessoas, segundo fontes oficiais.

Estávamos celebrando um culto ontem em nossa nova igreja, por volta das 20:45h quando percebemos que algo estava ocorrendo, pois a eletricidade oscilou como se fosse ocorrer um blecaute. Não podíamos imaginar naquele momento que algo desta proporção estava ocorrendo ao redor da igreja. Mas louvado seja Deus, fomos todos preservados, inclusive o novo salão da igreja que também possui um grande telhado, recém reformado.

Peço vossas orações e se possível, encaminhem este email a outros servos para intercessão.

No amor de Cristo,

Rev. Afonso Celso de Oliveira - Pastor de Canela
(54) 32781727

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado irmão, letra vermelha com fundo marrom e fonte diminuta tornam a leitura muito difícil, praticamente impossível. Sugiro que, por compaixão de seus leitores, melhore a fonte em tamanho e cor, que deve contrastar com o fundo.
No amor de Cristo,
Lucas Almeida, Belém.

LinkWithin