quinta-feira, julho 22, 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A NATUREZA?

Essa é uma pergunta que muitos têm feito no mundo inteiro, após as catástrofes da natureza, que têm penitenciado muitas regiões. Só para lembrar algumas:
Tsunami na Ásia; terremotos no Haiti, Chile, etc.; tornados, inclusive um deles que atingiu a região da Serra Gaúcha (Gramado e Canela) no dia de ontem (21/07/2010); trombas d’água e enchentes que assolaram cidades em Santa Catarina, Rio de Janeiro e mais recentemente, atingiu cidades nos estados de Alagoas e Pernambuco.
O que está acontecendo com a natureza?
Está pergunta tem sido feita em muitos lugares e embora se concedam muitas respostas, apenas uma pode ser tomada como sendo uma resposta satisfatória.
Há quase dois mil anos, após ouvirem Jesus proferir que a beleza do templo de Jerusalém seria destruída, de uma forma tal que, não ficaria pedra sobre pedra, os discípulos ficaram ao mesmo tempo maravilhados e curiosos em saber mais sobre o futuro da humanidade e não resistindo a curiosidade perguntaram: “Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século” (Mt 24.3b).
Jesus de forma clara e sistemática os exortou dizendo que eles estivessem atentos para não serem enganados por ninguém. Ele descreve os eventos que precederão a sua vinda e a consumação dos séculos. Observem a descrição desses sinais a partir do versículo 5, até o versículo 14: (1) Falsos Cristos; (2) Guerras e rumores de guerras; (3) Luta entre nações e nações e reinos contra reino; (4) Haverá fome; (5) Terremotos em vários lugares; (6) Tribulações que levariam muitos cristãos a morte; (7) Escândalos, traição e ódio, serão comuns entre os homens; (8) Falsos profetas que enganarão a muitos; (9) Esfriamento do amor devido à iniqüidade.
É óbvio que não estou aqui defendendo uma posição pré-milenista, nem tampouco uma posição dispensacionalista. Mas, não há como negar, estamos vivendo os últimos dias, porém ainda, não o último dia. É bom lembrar que os últimos dias foram inaugurados com o primeiro advento de Cristo em seus estágios: encarnação, ministério, crucificação, morte, ressurreição e assunção aos céus de forma glorificada.
Escrevo este pequeno texto, para consolo dos verdadeiros cristãos, que embora sofrendo, pois Jesus Cristo nos disse que teríamos aflições, não precisam e não se desesperam, pois sabem que o Senhor é o Senhor que o vento e o mar lhe obedecem. Ele está no controle de tudo e nada, absolutamente, nada foge ao seu controle. Ademais, sempre é bom relembrar que: “Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito” (Rm 8.28).
Que Deus te abençoe!
Em Cristo Jesus,
Rev. Marcos André Marques

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão, não o conheço pessoalmente. Gosto dos seus textos, mas creio que você deveria refiná-los mais, teologicamente falando.
Não acho interessante falar de "natureza". Creio que a Bíblia a chama de "Criação".

Anônimo disse...

adorei seu texto..parabéns

LinkWithin