terça-feira, junho 22, 2010

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E DONATIVOS EM CARUARU E OUTRAS CIDADES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO

O Presbitério de Caruaru estará reunido nesta quarta-feira, visando organizar a sua logística na campanha de arrecadação de donativos para os necessitados, desabrigados e desalojados pelas chuvas caídas, principalmente na região da Zona da Mata Sul do estado. Porém, antecipadamente posso afirmar que as Igrejas Presbiterianas de lá, já estão mobilizadas e trabalhando para arrecadar o maior número de doações possível.

A internet tem desempenhado um papel importante e eficaz na comunicação, pois os diversos irmãos têm usado e-mail, blogs, twitter, facebook, Orkut, entre outros para convocar a todos, num grande mutirão de ação social e generosidade para com o próximo.

O Presbitério Sul de Pernambuco, onde estão às igrejas que mais foram castigadas com as enchentes, também não está de braços cruzados. Por e-mail recebi o seguinte pronunciamento do Rev. Lamartine Santana, seu presidente: “Alguns templos presbiterianos do Presbitério Sul de Pernambuco, a saber: Moreno, Vitória e Pombos já funcionam como um posto avançado de recolhimento de donativos e na quinta-feira, a direção do PSPN estará recolhendo nestes respectivos templos os donativos para levarmos no mesmo dia aos irmãos de Escada, Cortês e Palmares. Abraços Renovados. Lamartine Santana. Presidente do PSPN”.

Em Garanhuns, a comunidade presbiteriana também tem trabalhado e arrecadado mantimentos através de suas igrejas e suas autarquias (Colégio Quinze e IBN). Em conversa telefônica com o Rev. Edson Dantas, ele me falou que a mobilização tem sido bem atendida pelos irmãos. O mesmo já fez visitas a Palmeirina e amanhã viajará até Correntes, que também sofreu com as chuvas.

Em Natal, Rio Grande do Norte, a partir da próxima quinta-feira acontecerá o Encontro de Revitalização de Igrejas promovido pela CNE (Comissão Nacional de Evangelização). O Rev. Romeu me telefonou e se comprometeu a passar vídeos e imagens durante o encontro, visando despertar nos participantes o desejo de engajamento na ação que tem envolvido todos os presbiterianos da região, e por que não dizer do Brasil. Já a partir de hoje, ele iniciará uma campanha de arrecadação de donativos e nos enviará para que possamos entregá-los aos carentes.

Novas informações a qualquer momento.

Em Cristo,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin