quinta-feira, junho 17, 2010

PALAVRA DO PRESIDENTE DO SUPREMO CONCÍLIO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

“... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus,

em justiça e retidão procedentes da verdade”
(Efésios 4:24).




É necessário viver em justiça

No exercício de Presidência do SC/IPB, exorto a Igreja a colocar-se em oração diante do Senhor Jesus Cristo, para que, na reunião da semana de 11 a 17 de julho, as nossas decisões e eleições para os cargos na mesa do SC/IPB e nos conselhos, comissões, juntas e autarquias da Igreja sejam dentro do espírito de justiça e verdade para continuarmos gozando da paz e alegria de sermos presbiterianos.


Por isso, é meu dever alertar a Igreja em seu todo, e não só os deputados do Concílio, a ser criteriosa no exame de declarações não oficiais e anônimas veiculadas na internet ou em outros meios de comunicação. Reitero que a Igreja tem direito de acesso a todos os documentos e relatórios oficiais do SC e CE/SC, de todas as autarquias, conselhos, comissões e juntas da IPB, com toda transparência, bem como, apresentá-los para a discussão nos fóruns próprios.


Em Curitiba, na reunião do SC/IPB estaremos referendando os documentos oficiais oriundos das CE-SC/IPB março-2007 a março-2010 e também, respondendo às consultas e propostas dos Concílios da Igreja. Nesta reunião, elegeremos os membros conciliares que irão trabalhar na mesa do SC/IPB, das autarquias, conselhos, comissões e juntas.


Reafirmo ainda que todos os concílios podem questionar as ações e decisões emanadas da CE/SC e dos conselhos, comissões, juntas e autarquias da Igreja, por meio dos trâmites legais e constitucionais.


Esperamos no Senhor Jesus Cristo, que possamos em Justiça e Verdade, honrar homens e mulheres, servos de Deus que estão a serviço da Igreja, conselhos, juntas e autarquias. Assim construamos a paz.

Do servo,

Roberto Brasileiro Silva

Presidente do Supremo Concílio


Nenhum comentário:

LinkWithin