quarta-feira, junho 23, 2010

NOVOS FATOS E FOTOS DA IGREJA DE PALMARES

O Presbítero Lúcio da Igreja de Palmares nos enviou novas fotos da situação em que a igreja se encontra, após o nível das águas baixarem. Como noticiado anteriormente, o prédio onde funcionava uma escolinha, salão de recepção e também a casa pastoral foi completamente destruído. O Rev. Cefas Jr. teve perda total dos seus bens e pertences.

O templo, embora pareça normal estruturalmente falando, carece de perícia com a finalidade de saber exatamente quais as suas condições. Numa paisagem desoladora, Pode-se ver nas paredes estampados, o nível em que a água chegou. O Rev. Cephas informou que dentro do templo atingiu 3 metros. Algo realmente terrível.

Um detalhe extra que confirma o Governo de Deus sobre todas as coisas, através da sua Providência, foi que o Rev. Cephas, juntamente com sua esposa e suas duas filhas, tinham viajado para Vitória de Santo Antão, poucas horas antes do acontecido, e assim tiveram suas vidas poupadas. Glória seja dada ao nome do Senhor.

De forma emocionada foi o e-mail enviado pelo Rev. Lamartine Santana, pastor da Igreja Presbiteriana de Pombos e atual Presidente do Presbitério Sul. Ele informou:

Graça e paz Rev. Marcos André,
As chuvas que caíram em nossa região alcançaram também a casa do Rev. Rubens Rodrigues, pastor da 2ª Igreja Presbiteriana dos Palmares que também perdeu todos os bens. No caso do pastor Rubens o caso ainda tem um agravante que é o fato de sua esposa estar grávida e prestes a dá a luz (29/09).
Por isso, é imprescindível que levantemos recursos financeiros para os pastores desabrigados para que eles aluguem uma casa e comprem os móveis fundamentais, para morarem. Os pastores nesta situação, além do reverendo Rubens Rodrigues, são os reverendos: Aldo José, Cephas Reinaux e Moacir Mauricio.

Abaixo outras fotos do interior da Igreja Presbiteriana de Palmares, fornecida pelo Presbítero Lúcio.





Novas notícias em breve.

Em Cristo,

Rev. Marcos André Marques

3 comentários:

Célia Freitas disse...

Fiquei muito triste com o acontecido na Ig Presb. de Palmares, a minha bisavô Ana Maria Sant'Anna fundou com outras irmãs a
Saf da Igreja. Como presbitero da Ig. Presb. de Candeias farei um movimento para juntos colaboramos com a reconstrução. O meu avô o prebítero Thomaz de Aquino Sant'Anna pertenveu a amada Igreja. Gostaria do apoio de todos
Presbiterianos do Brsil para erguermos logo a Casa de Oração do
Senhor. Amém. Presb. Thomaz de Aquino Sant'Anna Neto

Pr. Thiago Viana Carraro disse...

Sou Pastor Prrsbiteriano numa cidade chamada Ibicaraí. Sul da Bahia. Fiquei comovido e sensibilizado com a situação dos irmãos. Estarei vendo com o nosso Presbitério e levantarei dois domingos para ajudar os irmãos em oferta financeira. A nossa igreja é bem simples e humilde mas vamos ajudar no que pudermos fazer. Abraços.

Pr. Thiago Viana Carraro disse...

Pastoreio uma Igreja no Sul da Bahia na cidade de Ibicaraí. Estarei conversando com o Presidente do Presbitério e estaremos vendo a possibilidade de ajudar os irmãos com as doações. Na minha Igreja vou levantar oferta financeira e depositaremos para tentar minimizar de alguma forma o sofrimento. Estamos orando por vcs. E conte conosco. Somos uma família.

LinkWithin