terça-feira, junho 01, 2010

QUANDO ORAR O PAI NOSSO É INÚTIL

Tenho recebido, como, aliás, todos recebem diariamente, uma enxurrada de e-mails. A grande maioria dos e-mails enviados coletivamente (diversos destinatários) é completamente descartável, isso para não falar nos spams e nas mensagens anexadas contendo vírus.

Alguns, contudo, têm sido alvo de atenção da minha parte e não têm sido raras as vezes que decido publicá-los no meu blog. Faço isso mais uma vez, com um e-mail recebido do pastor Rubem Alexandre, que por achá-lo completamente relevante, publico-o no desejo de que sirva para sua reflexão e crescimento espiritual.

 
Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inutil dizer: Pai nosso.

Se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer: Que estais no Céu

Se penso apenas em ser Cristão por medo, supertição e comodismo.

Será inútil dizer: Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de superfulos e futilidades.

Será inútil dizer: Venha a nós o vosso reino.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer: Seja feita a vossa vontade.

Se prefiro acumular riquezas, despresando meus irmãos que passam fome.

Será inutil dizer: O pão nosso de cada dia nos dai hoje

Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inutil dizer: Perdoai as vossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo.

Será inútil dizer: E não deixeis cair em tentação

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer: E não deixeis cair em tentação

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer: Livra-nos do mal...

Se sabendo que é assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Será inútil dizer: Amém.

Nenhum comentário:

LinkWithin