terça-feira, junho 22, 2010

NOVAS NOTÍCIAS SOBRE A MOBILIZAÇÃO DOS IRMÃOS PRESBITERIANOS

Recebi, via e-mail, notícias da irmã Ana Maria Prado, Presidente da Nacional de SAFs, a respeito do trabalho que elas estão realizando para arrecadar roupas, mantimentos e víveres de primeira necessidade. Eis o e-mail transcrito na integra:

Queridas irmãs
Deus as abençoe
Seguem mais notícias dos nossos irmãos. Desta feita de Alagoas também.
Em Pernambuco se acrescente que caiu também o Templo de outras cidades como por exemplo Palmeirina e outras foram arrasadoramente atingidas como Barra de Guabiraba e Belém de Maria.
Então temos: Belém de Maria, Plameirina Cortês, Catende, Palmares, Escada, Barreiros, Vitória de Santo Antão. 
Todas elas estão na Zona da Mata Sul de Pernambuco e fazem divisa com Alagoas, onde tivemos outras dezenas de catástrofes.
Como todas foram duramente atingidas, nossos irmãos e Igrejas também presbiterianas forma atingidas, ou não servem mais como templos, apenas para ser derribado ou caíram literalmente.
As fotos enviadas pelo presidente do Presbitério Sul de Pernambuco que lhes passei, segundo duas mensagens que me retornaram estão datadas de 2001. Talvez a máquina fotográfica estivesse com problemas na data quando tiraram.
O fato é que a catástrofe é maior do que as fotos mostram.
Precisamos de oração e quem no coração se dispuser poderá ajudar.
O SPN está centralizando ajuda para cobrir melhor todos os vários focos de catástrofes em nossas Igrejas no estado de Pernambuco.
LIGUEM PARA O DIRETOR DO SPN Rev. marcos André - 081 - 96339893;
O Rev. Chephas Renoux filho de Palmares está a fente de sua Igreja cujo templo caiu e 80% dos membros perderam tudo, assim como ele e todos os ricos e pobres da cidade (80% ). Fone dele - 081 - 88862161 e o a presidnete da SA 081 - 3661-1711 e 081 - 88891741 a irmã Luciana.
Se o seu coração for tocado por Deus e você desejar ajudar, pode nos comunicar.
Estão precisando de roupas normais e roupas íntimas (para as mulheresm crianças e homens), pois as irmãs ficaram sem nada de suas casas. Alimentos, lençóis, que podem ser de frio, pois estamos no inverno, e colchões.
O Rev. Cephas no caso em Palmares, está na casa de um dos irmãos na entrada da cidade e colocando todas as doações num galpão para poder a partir daí socorrer os irmãos. É difícil na entrada na cidade, pois duas pontes de acesso também caíram.
São desaconselháveis às ações individuais segundo o Rev. Marcos do SPN por causa de saques. Eles preferem juntar e os pastores levarem tudo em carros maiores, tipo caminhão e com o apoio da Polícia Militar.
A Presidente da Sinodal Lourdinha Macário estará amanhã indo levar doações para alguns destes irmãos inclusive de Palmares.
O governo está entrando com socorro, mas são ações gerais para toda a população. Daqui que chegue a ajuda individualizada vai demorar.
Por isso temos que cobrir os nossos e urgente.
Este relato abaixo é do nosso querido irmão Marcos do Sal da Terra. Ele relata com propriedade porque conhece palma a palma da região por onde passa levando o Evangelho ao sertanejo.
Queridas irmãs, aqui no nordeste as festas juninas estão a todo vapor e o feriadão chegou.
Não podemos ter um bom feriado se nossos irmãos não têm mais nada!
As queridas de mais de perto nos ajude a chegar mais perto deles.
Precisamos cuidar do mínimo.
Que acham de todas as mulheres presbiterianas cuidar das roupas, peças íntimas e calçados e alimentos para entregarmos neste este feriadão?
Estou subindo para Caruaru hoje à noite. De lá é mais perto para estas cidades, e Caruaru tem preço muito bom para a compra de roupas e peças íntimas também.
Quem desejar colaborar com roupas, lençóis e peças íntimas me telefone pois comprando em Caruaru é mais em conta financeiramente.
083 - 91468260 ** 96138233 * 88474788 *96079663 * 91031656
Mais de Cristo a cada dia!
No amor de Cristo

Ana Maria 

Aguardem novas notícias e novos posts.

Em Cristo Jesus,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin