domingo, junho 20, 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O SOS IGREJAS PRESBITERIANAS DO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

As notícias continuam chegando sobre o real estado em que se encontram os irmãos nas cidades atingidas pelas chuvas. Hoje às 21 horas recebi uma ligação do Rev. Cefas Júnior, pastor da Igreja Presbiteriana de Palmares. Ele me disse que a situação é desalentadora. O cenário é de guerra. Perguntei-lhe sobre a existência ou não de vítimas fatais. Ele me respondeu que graças a Deus ninguém veio a óbito na igreja, mas lamentavelmente não podia dizer o mesmo na cidade.

Só danos materiais atingiram a igreja, e muitos irmãos estão precisando de ajuda humanitária, pois  perderam tudo que tinham. Fez apelo para que seja enviado todo tipo de ajuda, roupas, colchões, lençóis, toalhas, alimentos não perecíveis e até água.

Sobre o templo da Igreja, me disse que a situação é crítica. Confirmou o desabamento do prédio de educação religiosa, salão de eventos e da casa pastoral. Ele perdeu tudo. Nada sobrou.

Na praça que fica em frente da igreja uma grande cratera erosiva foi aberta pela água da chuva, de aproximadamente 4 metros de profundidade. Esta cratera, possivelmente, tenha danificado a estrutura da igreja, porém, só após uma vistoria técnica, pode ser divulgado um laudo oficial e as reais condições da edificação.

É possível que amanhã ele nos envie fotos do lugar, para que possamos ter idéia da dimensão do problema.

Aguarde novas notícias.

Para ajudar, envie suas doações para o Seminário Presbiteriano do Norte, situado à rua Demócrito de Souza Filho, 208 - Madalena, Recife-PE.
Para maiores esclarecimentos ligue: (81)3227.0986 e 9633.9893.


Nenhum comentário:

LinkWithin