quarta-feira, junho 23, 2010

CHORAR COM OS QUE CHORAM OU CURTIR O FERIADÃO COM MUITA FARTURA?

De sábado para cá ouvi opiniões e li muitos e-mail e post de blogs, que expressavam indignação com a nossa apatia com as vítimas das chuvas no interior do estado.
No domingo de manhã após falar a Igreja Presbiteriana da Madalena em Recife sobre os fatos acontecidos no interior e apelar para que a igreja participasse ativamente, com doações e serviço voluntário, ouvi o Presbítero Petrônio Omar, de forma contundente, apelar para os irmãos que ao saírem da igreja, teriam um lugar para comer a sua picanha, maminha, ou algum prato especial, para que se compadecessem dos irmãos e semelhantes que em algumas cidades atingidas pelas chuvas não tinham lugar prá ir, não poderiam assistir o jogo do Brasil, nem tinham o que comer e beber.
Recebi e-mail do irmão Ivan Pereira Leitão que desabafava: “Boa tarde. Gostaria de saber como podemos mobilizar mais irmãos para sairem de seus sofás e da frente de suas LCD/HD e  irem ajudar aos desabrigados???”
O Pastor Renato Vargem em seu blog publicou uma crônica intitulada: A Tragédia de Alagoas e a Copa do Mundo, na qual ele desabafa: “Enquanto a vitória do Brasil estava sendo comemorada por milhões de brasileiros, helicópteros, jipes, botes e canoas ainda resgatavam pessoas dos municípios mais atingidos do Estado das Alagoas” (veja texto completo no endereço: http://renatovargens.blogspot.com/).
Hoje, quarta-feira, dia 23 de junho de 2010, muitos irmãos já fizeram suas malas, encheram seus carros de mantimentos e se mandaram para suas casas de praia, campo, chácaras, etc., sem ao menos se lembrarem dos que sofrem.
Irmãos apelo para suas consciências a fim que vocês lembrem-se dos que sofrem. Eles são nossos irmãos e estão passando necessidades. Façam suas viagens. Alimentem-se do melhor que Deus deu a vocês. Descansem o quanto puderem, mas lembrem-se dos que estão sofrendo. Que não puderam viajar porque perderam tudo. Que não têm mais o conforto de um lar organizado. Que não têm o que vestir, calçar, e até onde dormir confortavelmente e se alimentar.
O PROJETO REPARTIR manterá nesse feriado, o atendimento para recepção de donativos, no endereço do Seminário Presbiteriano do Norte, que fica situado a Rua Demócrito de Souza Filho, 208 – Madalena, Recife-PE. Traga a sua doação, pois nós estamos prontos para recebê-la. Se desejar trabalhar como voluntário(a) na separação, organização e embalagem dos materiais recolhidos, compareça ao SPN no endereço informado acima.

Até já com novas informações.

Em Cristo Jesus,


Rev. Marcos André Marques.

Nenhum comentário:

LinkWithin