sexta-feira, junho 18, 2010

CHUVAS EM PERNAMBUCO

As chuvas que caíram de forma abundante no estado de Pernambuco nos últimos dias, causaram transtornos, morte e destruição em diversas cidades. Ninguém foi poupado da força das águas, muitos crentes, inclusive presbiterianos estão sofrendo com as enchentes. Para que você possa sentir um pouco do drama dessas pessoas, selecionei algumas fotos, além da transcrição do e-mail remetido pelo Rev. Eraldo Gueiros à irmã Ana Prado, Presidente da Nacional de SAFs, no qual faz apelo dramático em prol dos necessitados e desabrigados. Neste e-mail, ele destaca que a Igreja Presbiteriana de Vitória de Santos Antão, através do seu pastor, Rev. Joás Luciano receberá e coordenará os donativos recebidos, entregando-os aos necessitados.


A Situação é séria não somente em Vitória de Santo Antão, mas também em outros municípios da Região Metropolittana do Recife, Zona da Mata e Agreste. Cidades como Catende e Cortês, também sofrem com a intensidade das águas, onde inclusive, foi noticiado em rede nacional que o templo presbiteriano daquela cidade desabou, devido à força das águas que cobriram muitas ruas do município.



Eis o e-mail prometido:

De: Projeto Apocalipse
Assunto: SOS Chuvas na Zona da Mata Sul
Para: jslalmeida@gmail.com
Data: Sexta-feira, 18 de Junho de 2010, 17:01


SOS Vitória/Catende/Cortês - CHUVAS

Olá amados, paz!

Nossa Secretaria Sinodal de Missões do SSC-PE conclama a solidariedade presbiteriana neste momento. Missões não é só pregar aos ouvidos, a verdadeira mensagem do evangelho atinge o homem por inteiro.

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor”. Mt.9:35-36.

Precisamos ajudar nossos irmãos e igrejas presbiterianas que estão sendo duramente atingidos pelas chuvas dos últimos cinco dias (quase ininterruptos). A Prefeitura do Recife decretou estado de emergência na cidade. Agora imagine como estão Vitória de Santo Antão, Catende e Cortês! E as chuvas não param...

Fontes nos informaram que a igreja de Cortês desabou. Fizemos conato com o Rev. Joás Luciano que nos informou que tem uma de suas congregações debaixo d’água e muitos irmãos atingidos. Precisamos fazer a nossa parte pelo nosso povo presbiteriano da região.

O Rev. Joás Luciano (pastor de Vitória) está pronto para receber nossos donativos (alimentos não perecíveis, água mineral, agasalhos, lençóis, etc), e faze-los chegar aos irmãos desabrigados e as igrejas das cidades vizinhas.

Pedimos que cada pastor convoque sua igreja, reúna as doações e entreguem na Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, pois haverá um transporte de Vitória de Santo Antão que fará o recolhimento dos donativos. O tempo é nosso maior inimigo, pois existem pessoas necessitando dessa ajuda. Por favor, façam chegar até quarta, para que na quinta os donativos já sigam para as mãos do Rev. Joás.

Em nossa igreja no Jordão Alto os irmãos devem procurar o Pb. Uziel ou a irmã Genova, que estarão responsáveis pelo recebimento dos donativos. Por favor, tragam tudo embalado em sacolas ou caixas para facilitar o transporte.

Quem desejar entrar em contato com o Rev. Joás Luciano em Vitória, pode ligar para 81.3526.2366. Oremos pelos nossos irmãos!

Desde já agradecemos o seu envolvimento.

Em Cristo
Rev. Eraldo Gueiros
IP Jordão Alto –Recife/PE
Secretario Sinodal de Missões do SSC e Presbiterial do PCRE

Nenhum comentário:

LinkWithin