sexta-feira, junho 25, 2010

FATOS E FOTOS DA CIDADE DE BARREIROS

Nesta tarde conheci o Rev. Jaed Vasconcelos Gomes, pastor da Igreja Presbiteriana de Barreiros, localizadas em uma das cidades mais atingidas pelas chuvas e pelas enchentes.
Embora muito confiante na graça divina, o Rev. Jaed não conseguiu esconder suas emoções ao falar dos momentos dramáticos que viveu desde a sexta-feira, dia 18 de junho.
Agradece a Deus por sua casa e família não terem sido atingidas, porém chora com a situação de suas ovelhas e da população de Barreiros e também da situação que se encontra o templo da igreja da qual é pastor.
Descreveu aos presentes na reunião do Projeto Repartir na tarde de hoje, como agiu defendendo diversas pessoas e em especial suas ovelhas, que com a graça divina, nenhuma veio a óbito, porém o mesmo não pode ser dito de outras pessoas, com quem lutou para que abandonasse suas casas antes da chegada da enchente. Muitas dessas, quando a situação piorou, teve que subir nos telhados e aguardar o resgate de botes ou helicópteros. Para alguns o resgate não chegou a tempo.
Para participar da nossa reunião em Recife, o Rev. Jaed teve que sair da cidade antes das seis horas e só poderá voltar depois das 21, pois o Exército está controlando do acesso à cidade. Barreiros fica a 107 Km da capital. Com dados de 2009, possui população de aproximadamente, 44 mil habitantes.
O Rev. Jaed informou que muitas famílias da igreja perderam seus bens, inclusive casas, móveis e todos os pertences.
Abaixo algumas fotos da Cidade e da Igreja Presbiteriana de Barreiros:


Rev. Jaed de bota, máscara e carro de mão,
na rua da Igreja Presbiteriana de Barreiros
Fachada do Templo Presbiteriano de Barreiros,
onde pode-se ver a lama e o lixo em frente


Rua que dá acesso a Igreja Presbiteriana de Barreiros


Púlpito e utensílios do templo do templo.
O nível da água chegou a 4 metros dentro do templo


Teto da Igreja. O foro foi destruído.
A água alcançou 30 cm acima dele.


Para ajudar, faça a sua doação na conta corrente descrita abaixo:




Nova postagem, a qualquer momento.


Em Cristo,

Rev. Marcos André Marques

Nenhum comentário:

LinkWithin