sábado, junho 19, 2010

IGREJAS DO SÍNODO AGRESTE SUL DE PERNAMBUCO SOFREM COM CHUVAS E NECESSITAM DE AJUDA

O Sínodo do Agreste Sul de Pernambuco é um dos mais novos sínodos organizado da IPB, porém tem em suas hostes igrejas centenárias, como as igrejas de Canhotinho e Palmares.

Este sínodo é formado pelos seguintes presbitérios: Caruaru, Agreste de Pernambuco e Sul de Pernambuco. Na área da sua jurisdição encontra-se, portanto, três localidades que estão no centro das destruições causadas pelas águas das chuvas que caíram por quase uma semana em nosso estado.

No último post, falei sobre a situação da cidade de Palmeirina e, principalmente, da Igreja Presbiteriana de Palmeirina.

Agora trago a público outra triste notícia. A cidade de Palmares. O rio Uma que corta a cidade e passa bem atrás da Igreja Presbiteriana, subiu 13,5 metros, inundando grande parte da cidade e causando prejuízos a população.

Por telefone falei com o Rev. Cefas Jr. que me informou que a situação é calamitosa. O templo está inundado pela água e submerso cerca de quase 2 metros. O prédio de educação religiosa, prédio de eventos, casa pastoral e gabinete pastoral ruíram. O Rev. Cefas me disse que perdeu tudo. Todos os móveis e pertences pessoais... tudo ... tudo.

O Rev. Flávio Marcus, presidente do SAP, também por telefone, me informou que todo o sínodo será mobilizado para ajudar a estas igrejas e irmãos, e que em breve estará com a mesa do sínodo visitando as áreas afetadas e suas respectivas igrejas e irmãos.

O Rev. Cilas Cunha de Menezes, Vice-Presidente do Supremo Concílio da IPB, sabendo da notícia e da mobilização dos presbiterianos da região, destacou a importância de estarmos unidos para ajudar aquelas igrejas e irmãos.

O Rev. Marcos Lins, Presidente da JURET/N-Ne apoiou integralmente a participação do SPN na campanha e deseja que possamos assim arrecadar o maior número possível de doações para atender, pelo menos emergencialmente, aos irmãos que estão sofrendo com as enchentes.

Mais uma vez quero divulgar o endereço do Seminário Presbiteriano do Norte, onde serão centralizadas as doações: Rua Demócrito de Souza Filho, 208 – Madalena, Recife-PE. Fone: (81)3227.0986/4141.3877/9633.9893.

Concluo este post, divulgando uma foto da cidade de Palmares na qual ao fundo, circundado por um círculo amarelo se encontra a Igreja Presbiteriana de Palmares e ao seu lado o prédio de Educação Cristã, onde no primeiro andar ficava a residência do Rev. Cefas Jr., que ruiu.

Novas informações serão postadas à medida que estas nos forem chegando. Solicitamos oração constante e engajamento nas doações aos necessitados.



Em Cristo Jesus,



Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Heitor Alves disse...

Pastor, existe alguma conta bancária onde as pessoas possam depositar dinheiro que sirva de ajuda aos nossos irmãos presbiterianos castigados pelas chuvas?

Em caso positivo, podemos divulgar a conta através dos nossos blogs e do site que mantenho.

Abraços.

LinkWithin