terça-feira, junho 22, 2010

PASTORES E LÍDERES DA IPB SE REÚNEM EM RECIFE PARA DEBATER AÇÕES DE SOCORRO AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Hoje em Recife, aconteceu uma reunião de pastores e líderes da IPB visando fortalecer uma frente ampla de ajuda aos irmãos das cidades devastadas pelas chuvas. Isto já foi um grande avanço, pois decidimos concentrar todos os esforços numa central receptora de doações; por unanimidade foi escolhido o SPN para sediar essa central.

Infelizmente algumas pessoas, querendo ajudar e inadvertidamente, ainda teimam em fazer algumas coisas sozinhas. Isto é válido, porém se juntarmos as nossas forças a ação será mais abrangente e eficaz.

Se não nos unirmos, mas fizermos separadamente, poderemos:

1. Não alcançar o objetivo e isso causará grande frustração;

2. Pessoas externas nos acusarão de omissão e/ou desunião;

3. Internamente passaremos a criticar uns aos outros por deixarmos de ter feito algo eficaz.

Por isso, defendo a união de forças. Sugiro que em Caruaru se organize um posto avançado de recolhimento de donativos. Sugiro o mesmo para outras cidades. E a partir daí, com uma boa logística, possamos atender satisfatoriamente aos presbiterianos e a outras comunidades das cidades atingidas.

Aqui em Recife, decidimos que as ações serão de curto, médio e longo prazo, e envolvem:

1. Assistência urgente e imediata, através de doações de: Alimentos, água, roupas, colchões, alimentos, etc.;

2. Assistência social na área da mente e do corpo, ou seja, disponibilização de médicos, dentistas, remédios, etc.

3. Reconstrução do patrimônio perdido, através de mutirão da ação social, incluindo residência dos irmãos e reconstrução dos templos.

Outras ações propostas são a abertura de conta corrente especifica para a ação emergencial;

 Novo blog específico para divulgação de necessidades e ações;

 Confecção de cartazes e faixas para divulgação;

 Levantamento das necessidades para ação especifica.

 Todo o material que já foi recolhido e os que ainda virão, serão transportados em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, que já disponibilizou viaturas e escolta e também através de parcerias com ONGs, tais como o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, que tem como Presidente o Presb. Petrônio Omar da Igreja Presbiteriana da Madalena.

 O SPN disponibilizará salas, birôs, computadores ligados à internet, telefone e toda a infra-estrutura, para que voluntários de diversas igrejas se agreguem a esta ação.

O Presb. Clineu Aparecido, presidente do Conselho de Ação Social da IPB, também se dispôs a ajudar, e já está fazendo uma campanha em nível nacional para arrecadar mantimentos para ajudar na situação. Ele deverá visitar a região na próxima segunda-feira, dia 28 de junho.

Estas são as últimas notícias sobre o andamento das ações dos presbiterianos, visando atender aos necessitados das cidades atingidas pelas chuvas do interior do estado de Pernambuco. Novas notícias e postagens a qualquer momento.

Em Cristo

Rev. Marcos André Marques

Um comentário:

Lamartine Santana disse...

Alguns templos presbiterianos do Presbitério Sul de Pernambuco, a saber: Moreno, Vitória e Pombos já funcionam como um posto avançado de recolhimento de donativos e na quinta-feira, a direção do PSPN estará recolhendo nestes respectivos templos os donativos para levarmos no mesmo dia aos irmãos de Escada, Cortês e Palmares.

Abraços Renovados

Lamartine Santana
Presidente do PSPN

LinkWithin